Resenha: A Culpa é das Estrelas

By Jessica Bottari - terça-feira, julho 15, 2014


Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Ano: 2012
Classificação: ✰✰✰✰

Para a postagem de estreia do blog, decidi escrever sobre um livro que terminei de ler faz pouco tempo e que teve uma adaptação para o cinema lançada recentemente: A Culpa é das Estrelas.

A história se passa sob o ponto de vista de Hazel Grace, uma paciente terminal que começa a frequentar um grupo de apoio. O grupo que parecia sem graça permite que ela conheça Augustus Waters, um garoto que precisou amputar a perna devido a um câncer. E juntos eles começam a superar as dificuldades dessa grave doença apoiando um ao outro.

O livro é incrível! Agora eu entendo porque todos estão falando tanto dele. A escrita do autor é maravilhosa. Cheios de momentos engraçados e frases inspiradoras que podemos aplicar no dia a dia. É um verdadeiro ensinamento para todos ver eles - que poderiam desistir de tudo por causa da doença - lutando para viver da melhor maneira possível.
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações"
Curiosidade: Muitas pessoas não sabem, mas o livro foi inspirado em uma história real! Esther Earl tinha câncer e sua vida inspirou John Green a escrever o romance - eles eram amigos -, mas essa história não foi baseada em sua vida! Se quiser saber mais sobre ela, leia o livro "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" que é um diário com cartas delas e anotações dos pais.

Vocês já leram o livro? Assistiram o filme? O que acharam? Comentem!

  • Share:

Você também poderá gostar

0 comentários