5 filmes para assistir do Tim Burton

By Jessica Bottari - sexta-feira, abril 24, 2015


Para aproveitar o feriado/final de semana, vim trazer algumas sugestões de filmes do diretor Tim Burton.

Tim Burton é um diretor conhecido por seus filmes com temas mais sombrios. Johnny Depp e Helena Bonham Carter - que ele foi casado de 2001 até 2014 - são alguns dos atores que se encontram em vários desses filmes. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory)

Primeiro, eu queria me desculpar pela qualidade do vídeo, mas eu não achei nenhum que tivesse boa qualidade e legenda.

Esse filme é a segunda adaptação de um livro do mesmo nome. O filme não possui muitos efeitos especiais e recebeu ótimos elogios da crítica e foi um sucesso de bilheteria. Até hoje esse filme é um clássico!

Sinopse: Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

A Noiva-Cadáver (Corpse Bride)


Filme de animação todo em stop-motion. A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX. É um filme que parte meu coração em vários pedaços.

Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu. 

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street)


Apesar de eu não ter gostado muito desse filme, ele foi muito bem criticado e teve indicações para o Oscar em algumas categorias. Ele é uma mistura de musical, suspense e terror.

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)


Baseado na história de mesmo nome, esse filme tem uma diferença: Alice está indo ao País das Maravilhas pela segunda vez.

Sinopse: A trama será uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 19 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

Sombras da Noite (Dark Shadows)


O último filme do post é uma comédia que não lançou há muito tempo. Uma história de um vampiro que desperta na época errada e acaba nos tirando várias risadas.

Sinopse: No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.

Pelos trailers podemos ver que o visual é meio dark mas isso não faz com que o filme seja de suspense e terror, então agrada até aquelas pessoas que não curtem muito esses gêneros.

Quais filmes você já assistiram dele? Quais indicam?
As sinopses foram retiradas do site Filmow.

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Alice, Alice, Alice *-* Amo, amo, amo, sem mais!
    Por falar nisso, gosto de todos esses filmes que você mencionou e Tim Burton + Johnny Deep = <3
    Exceto o do barbeiro, mas já ouvi falar, pois minha amiga é louca pelo Jamie Campbell (tá certa ela, haha) e ficou falando de como ele e o Johnny cantavam nesse filme. E ainda tem o Alan Rickman, super divo!
    Beijos, ótima seleção,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan Rickman é um amorzão mesmo ♥

      Jamie está nesse filme sim e ele canta muito bem mesmo. Ele tem até banda!

      Fico feliz que tenha gostado *-*

      Beijos ;)

      Excluir