Fairy Tales: Bela Adormecida

By Jessica Bottari - quarta-feira, abril 15, 2015


A princesa escolhida para essa semana é a Bela Adormecida! As outras versões do conto são bem sombrias. Cada versão mais traumática que a outra e nenhuma delas apresentam a origem conhecida. São apenas versões que ninguém sabe qual inspirou qual. Mas podem deixar que eu falei um pouco de todas.


A história da Disney é a mais conhecida e a mais contada. Nessa versão, ao nascer, Aurora é amaldiçoada pela Malévola. Essa maldição diz que quando ela completasse 16 anos ela iria espetar o dedo em uma roca de fiar e iria dormir. Aurora dorme por 100 anos até que seu príncipe encantado a encontre.


Nas outras versões, Aurora ao espetar o dedo fica com uma farpa presa embaixo da unha e é isso que a faz dormir. O príncipe não a acorda com um beijo, ele na verdade a estupra e ela fica grávida de gêmeos. Quando as crianças nascem, com fome, uma delas chupa o dedo da mãe e retira a farpa acordando-a.

Na segunda versão, Aurora é acordada quando seus filhos, com fome, começam a comer o corpo da mãe.

Como podemos ver, as pessoas antigamente gostavam de coisas trágicas e sombrias, mas felizmente temos a Disney para nos dar o tão sonhado "felizes para sempre".

Deixem aqui nos comentários qual conto vocês querem ver semana que vem ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

0 comentários