Fairy Tales: Pequena Sereia

By Jessica Bottari - quarta-feira, maio 13, 2015


Muitas sereias já passaram pela minha vida e deixaram uma vontade imensa de nadar pelo oceano, conversar com peixes e ter uma cauda linda, mas eu ainda não descobri uma forma de tornar isso realidade, infelizmente.

Ariel sempre foi uma das minhas princesas favoritas junto com a Bela (Bela e a Fera), Elsa e Anna; e o que falar daquele ruivo perfeito? Entretanto, nem todos os contos de fadas tem um final feliz, pelo menos não para quem inventou essas histórias.


Na adaptação feita pela Disney, Ariel salva o príncipe Eric de um naufrágio e se apaixona por ele. Ao ser levado para a costa ele escuta a voz da Ariel e se apaixona, porém ele não sabe quem ela é. A Pequena Sereia procura a bruxa Úrsula e troca sua voz por pernas. Ela ganha 3 dias para conseguir um beijo do príncipe, caso ao contrário, ela volta a ser sereia. Mas a Úrsula se transforma em humana e usa a voz da Ariel para conquistar o príncipe. No dia do casamento, o príncipe "acorda" e o pai da Ariel a transforma em humana e eles se casam.


A história original é do dinamarquês Hans Christian Andersen e ao contrário das outras histórias publicadas, ela não é tão sombria.

Na versão original, a Ariel não consegue fazer o príncipe se apaixonar por ela e ela acaba se casando com outra princesa (que não é a Úrsula). Como ela não podia voltar para o mar senão ela ia morrer e ficar na superfície lhe causava enorme dores nos pés, Úrsula lhe da outra alternativa: matar o príncipe. Sem coragem de fazer isso, Ariel pula no mar e vira espuma.

Apesar dessa história não ser tão sombria o final dela é muito, muito triste. Partiu meu coração em vários pedacinhos. Eu queria muito entrar nessa história para tentar mudar o final da Ariel. Ainda bem que temos a Disney para criar lindos finais felizes!

Só eu que senti a dor da Ariel ao ler esse história? Qual a será a próxima história? Façam suas apostas ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Meu Deus, não fui só eu então! Quando estava lendo esse conto fiquei com uma dor no coração por causa da Ariel e de como ela se sacrificou tudo pelo príncipe ;-;
    A Ariel era a princesa que tinha o vestido mais bonito, é disso que eu sei, haha.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito triste ver o quanto ela sacrificou por ele e ele casou com outra...

      Eu acho o vestido mais bonito o da Bela da Bela e a Fera. Sonho de vida usar um igual *-*

      Beijos ;)

      Excluir