Fairy Tales: Rapunzel

By Jessica Bottari - quarta-feira, junho 24, 2015


"Rapunzel, Rapunzel jogue suas tranças"

Na tag Fairy Tales de hoje vamos falar sobre o conto da princesa que faz inveja a algumas meninas por seus longos cabelos sem ponta dupla!

Faz 5 anos que a Disney lançou o filme Enrolados e apesar de eu não ter gostado tanto assim do filme ele trouxe uma versão nova do conto que já era bem conhecido!


A versão do filme que citei acima é a seguinte: A rainha, mãe de Rapunzel, estava muito doente e por isso o rei mandou seu exército em busca de uma planta que pudesse ajudar a curá-la. Quando Rapunzel nasceu, ganhou os "poderes" dessa planta. Gothel, que usava a planta para se manter jovem, tentou pegar uma mecha do cabelo da menina para usar, mas quando ela cortou, o cabelo perdeu os poderes, então ela levou a menina!

Rapunzel cresceu e no dia de seu aniversário ela fugiu da torre em que morava para ver de perto os balões iluminados que soltavam nesse mesmo dia e acabou descobrindo a sua verdadeira identidade.


Na versão mais antiga muda pouquíssima coisa.

O príncipe escuta alguém cantando e segue a linda voz para descobrir de onde vem. Na hora que ele chega ao local a bruxa está subindo na torre e ele observa como faz para chegar ao topo. Ao subir, ele conhece Rapunzel e começam um "namoro escondido". Porém a princesa fica grávida e a rainha descobre o relacionamento dos dois. A bruxa corta o cabelo da princesa e quando o príncipe sobe, ela o empurra da torre e ele cai em uma árvore de espinhos ficando cego.

Com os cabelos cortados, Rapunzel é liberada de sua prisão e vaga sozinha pela floresta. O príncipe escuta mais uma vez ela cantando e segue a voz. Os dois se reencontram e as lágrimas dela o curam da cegueira. Eles se casam e vivem felizes para sempre.

Contudo, ninguém sabe o que aconteceu com a bruxa e com o filho de Rapunzel. Será que a bruxa o matou?

Deixe aqui nos comentários o que você acha que aconteceu esses dois personagens que sumiram do final da história :)

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Adoro esses contos, a Rapunzel não é minha princesa favorita mas adoro demais Enrolados, é tão fofo e divertido *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito fofo Betânia, mas a história não me agradou muito :(

      Beijos :*

      Excluir