Fairy Tales: Aladdin

By Jessica Bottari - quarta-feira, julho 01, 2015

Once Upon A Time in Wonderland
O dia do último post de Fairy Tales chegou! Infelizmente tudo o que é bom dura pouco e quando acaba, todo mundo sente falta, mas não se preocupem, ainda terão algumas resenhas dos livros que falam sobre as histórias originais por aqui (falei deles no twitter. Me segue lá). 

Foram 3 meses descobrindo as primeiras versões dos clássicos infantis com vocês. Três meses sofrendo com alguns finais trágicos e ficando traumatizada com os finais sombrios. Agradeço a todos que comentaram e visualizaram os posts e se você perdeu algum deles, ou quer relembrar alguma história, não precisa se preocupar é só clicar aqui.

Bom, agora vamos para nossa última história: Aladdin.


Na adaptação da Disney, Jafar pede para Aladdin ir buscar uma lâmpada em uma caverna e eles acabam ficando presos lá, mas quando esfregam a lâmpada, libertam um gênio que concede 3 desejos.


Na versão original existem dois gênios dentro da lâmpada: um mais fraco, que leva Aladdin de volta à sua mãe, e outro mais forte, que realiza três desejos. Aladdin nunca liberta o gênio da lâmpada, pensando apenas em si mesmo. Jafar tenta roubar a lâmpada, mas Aladdin o mata. O irmão de Jafar tenta matá-lo mas Aladdin vence novamente vivendo rico para sempre.

Perceberam que ele não foi feliz para sempre, mas sim rico para sempre? E aquela velha história de que "dinheiro não traz felicidade"?

O que acharam dessa história? Já assistiram o filme da Disney? Me falem nos comentário ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

0 comentários