Resenha: Caixa de Pássaros

By Jessica Bottari - sexta-feira, agosto 28, 2015


Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2015
Classificação: ✰✰✰✰

Quando fui no evento da Intrínseca esse ano, eles apresentaram esse livro para nós e logo de cara fiquei curiosa. Nunca tinha lido nada assim e isso fez meu lado curioso despertar para um gênero desconhecido: o de suspense

O livro conta a história de Malorie em um mundo diferente do que conhecemos. Criaturas desconhecidas vagam pelas ruas e quem as olha fica louco e morre. Malorie precisa cuidar de seus dois filhos sem a ajuda de ninguém. Precisa ensiná-los sobre o mundo, mas sem olhar para o lado de fora.

A história é contada no passado e no presente, e só conseguimos descobrir como Malorie chegou naquela situação no final. Existem dois lados, o bom e o ruim. O lado bom é que deixa o livro ainda mais misterioso e a vontade de ler só aumenta. O ruim é a confusão que cria.

Na verdade, a história toda é bem confusa. Confusa como um livro de investigação policial. Não da para entender nada no início, mas algumas coisas vão se explicando conforme o andamento da história. Sim, só algumas, porque coisas não foram explicadas.

O livro é bem tenso e foge do clichê. Morrer por doenças, zumbis ou alienígenas é mais comum no mundo do entretenimento, mas morrer por causa de algo que você viu foi uma ideia brilhante! Confesso que quando comecei a ler eu fechava meus olhos pensando que poderia ver alguma dessas criaturas.

Estou aguardando uma adaptação para os cinemas.

E você já leu esse livro? Pretende ler? Comentem ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Estou louca para ler esse livro, parece ser ótimo!!

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir