Tag: Feitiços de Harry Potter

By Jessica Bottari - segunda-feira, agosto 24, 2015


Como eu estou meio sem tempo, resolvi postar sobre uma tag que achei no blog Sorriso Espontâneo e amei. Envolve Harry Potter e livros. Duas coisas que amo demais!

A tag não foi tão fácil de escrever porque muitos livros se encaixavam em várias categorias e isso foi bem chato. Sinto que preciso ler mais livros...

Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças

Apesar da leitura só ter começado a fazer parte da minha vida na adolescência, meus pais costumavam ler para mim quando eu era criança e um livro que eu adorava era Rumpelstiltskin. Até hoje eu não entendo porque eu adorava essa história, mas para mim, contos de fadas tem sabor de infância.

Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa

Não existe nada melhor do que ser pega de surpresa em um livro. Eu amo clichês, mas um final surpreendente é igualmente encantador.

Os livros de mistério, normalmente, são os que mais surpreendem e por isso eu escolhi o livro Assassinato no Expresso Oriente da Agatha Christie. Foi o primeiro livro dela que li e me deixou boquiaberta quando terminei.

Priori Incantatem - o último livro que você leu

A verdade é que nesse tópico eu dei uma pequena roubada. O último livro que li foi Cidade dos Ossos, mas como eu o coloquei abaixo, achei que seria meio chato colocar ele aqui também então escolhi o livro antes dele: A Esperança.

Alohamora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes

Ainda não terminei de ler Caixa de Pássaros, mas já estou no final, e ele me encantou. Eu ainda não havia lido um gênero de suspense desse jeito. Eu postarei resenha nessa sexta (28/08/15), então não darei muitos detalhes, mas eu estou adorando até agora.

Riddikulus - um livro engraçado

Meu novo vício: Instrumentos Mortais. Me pergunto como eu não li esse livro antes. Ele é perfeito!

Honestamente, eu acho que nunca li um livro que ri tanto. Minha mãe disse que só me escutava rindo enquanto eu lia e ela não está exagerando! O Jace, principalmente, me arrancou várias risadas.

E se você ainda não leu a resenha é só clicar aqui que você vai por link ;)

Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Apesar de A Seleção não ser uma série desconhecida, eu acho que mais pessoas deveriam conhecê-la. Eu acho que o fandom ainda é pequeno se comparado com outras séries e ela é muito perfeita. Aqui no blog eu já fiz resenha dos quatro livros. Se você não conhece, pode começar a conhecer.

Obliviate - um livro ou spoiler que você queria ter esquecido

Sem sobras de dúvidas: Convergente. O spoiler que metade do mundo já sabe, mas eu não vou falar aqui porque pode ter alguém que desconhece. Eu odeio spoiler mais que tudo. Estraga totalmente a surpresa e a graça do livro.

Imperio - um livro que você teve que ler para a escola

Eu odiava os livros que tinha que ler para a escola, mas uns bem poucos salvaram, e "A Morte Tem Sete Herdeiros" foi um desses livros. Eu terminei esse livro muito rápido e li ele de novo antes de fazer a prova do livro de tão bom que era.

Crucio - um livro que foi doloroso de ler

Apesar de saber o final quando eu li, "A Culpa é das Estrelas" foi um livro que me doeu muito. Eu quero muito reler, mas o medo de sofrer tudo o que eu já sofri é maior.

Avada Kedrava - um livro que pode matar

Um livro pode te matar de diversas maneiras e "Como eu era Antes de Você" me matou emocionalmente. Eu nunca chorei por livro como eu chorei por ele e pensar que terá filme me deixa angustiada.

É um livro que eu indico para todo mundo por ser o meu favorito, mas é um livro que você precisa ser muito forte para aguentar.

Espero que você tenha gostado das minhas escolhas. Se tiver um blog, sinta-se à vontade para deixar o link das suas respostas. Se não tiver, deixe suas escolhas nos comentários ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Que Tag linda!! Será que posso responder no meu blog ?
    Seu blog tá lindo *---* Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio Rachel ♥ Claro que pode responder! Ficarei de olho lá para ver quando você postará ;)

      Beijos, Jessica

      Excluir