Tag: Outubro Rosa Literário

By Jessica Bottari - quarta-feira, outubro 28, 2015


Outubro Rosa é um movimento bastante conhecido que tem como finalidade conscientizar as pessoas contra o câncer de mama. Como não havia abordado o assunto aqui no blog, decidi fazer essa tag, que achei no blog Leitura Romântica, para não deixar esse movimento passar em branco.

1 - Campanha: um livro que você indica para todos


Já falei desse livro várias vezes aqui no blog e para várias pessoas, mas vou continuar falando dele até todas as pessoas do mundo lerem! Se você não leu, ou não sabe do que se trata, é só ler a resenha que eu fiz dele aqui no blog.

2 - Prevenção: um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem


Recentemente uma amiga me pediu emprestado esse livro. Falei para ela não ler, mas ela não me ouviu e agora está lá reclamando que o livro não é legal. Não cometa o mesmo erro que ela! Se quiser ler a resenha, clique aqui.

3 - Câncer de Mama: um livro com um personagem que precisamos ter cuidado


Também tem resenha aqui no blog. Não posso falar muito sobre o personagem para não dar spoilers para quem ainda não leu, mas eu só posso dizer que meu sexto sentido é bom e que eu não gostei desse personagem desde o início!

4 - Dia Mundial: um livro que todo mundo ama


Não dá para pensar em outro livro que não seja esse. Eu só li esse livro porque todo mundo estava falando bem dele. 

5 - Rosa: um livro de capa rosa


Eu ganhei esse livro há alguns anos atrás e até hoje eu não li. Eu abandonei ele, mas estou louca para voltar a ler. Todo mundo fala tanto dele...

6 - Autoexame: um livro que você descobriu sozinho e foi bom


Depois de assistir o filme, eu fui na internet procurar quando ia ser lançado o segundo e descobri que também era uma série de livros. Apesar de serem vários livros, não me arrependo de ter começado.

7 - Médico: um livro que todo mundo deveria ler


Foi muito difícil escolher um livro para essa categoria porque tem vários que eu acho que as pessoas deveriam ler, mas esse é um livro que eu leria todos os dias se pudesse. 

8 - Luta: um livro difícil de terminar


Esse foi o livro que eu mais demorei para ler - que eu me lembre - e eu não lembro nada do livro! Se você vier me perguntar as diferenças entre o livro e o filme eu vou misturar tudo.

9 - Peito: um livro que tem um lugar especial no seu coração


Mais um livro da Jojo na lista. Esse é o meu livro favorito de todos! Não tem um livro que eu ame mais que ele e por isso ele sempre terá um espaço no meu coração e na minha estante ;)

10 - Risco: um livro que você tem medo de ler


Minha amiga comprou esse livro na Bienal e amou! Não parou de falar desse livro e acabou me deixando curiosa, mas até agora eu não entendi se o final é bom ou ruim. Eu quero ler porque eu e ela temos gostos muito parecidos e a chance de eu gostar são altas, mas parecido não é igual :/

11 - Conscientização: marque outras pessoas
Eu sei que o mês já está acabando, mas espero que todas possam fazer:
Quem não está marcado pode fazer também tá? E não esquece de deixar o seu comentário ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Olá,
    Vários livros que já li, FMF é puro amor, mas não curti muito ACÉDE. Como eu era antes de você é um desses livros puro amor de capa perfeita. Muito legal a TAG.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Inês, assim o livro que eu escolhi para colocar em "livros que todo mundo ama" fica errado hahahahahaha

      Beijos :*

      Excluir
  2. Ai Jess, essa tag é tudo de bom! Muito obrigada por me marcar, eu amei, sério! Já tinha visto seu email antes e fiquei curiosa (não respondi pois estou fazendo-o aqui, tudo bem?!), achei muito legal a iniciativa :)
    Sinto muito mesmo dizer que (novamente) não vou poder responder. Já tenho uma resenha programada para amanhã e, como dia 2 é feriado, vou para a praia, onde, pasme, não existe internet. Portanto, a tag não seria respondida em Outubro, e acho que perderia o sentido fazê-la em Novembro, já que ele é azul. Mas mesmo assim, parabéns por quem criou e a você, claro, por respondê-la :D
    É realmente difícil pensar em apenas um livro que tenha um espaço especial no meu coração, já que muitos me vêm a mente quando me faço essa pergunta, mas acho que escolheria Um Amor Para Recordar. Foi um dos primeiros romances um pouco mais adultos que eu li, e me marcou demais, achei a história estupendamente linda e talvez até mais bonita do que acede.
    Meu livro difícil de terminar é O Mundo de Sofia, que apesar de eu achar bem interessante é meio monótono, rs. Já devia ter acabado nas férias de inverno, mas... bem, outros livros pularam na frente. Ops!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Rê, não vou levar para o lado pessoal hahahaha Livros que tem um espaço no coração é muito difícil mesmo. Existem vários que podem entrar nessa categoria.

      Beijos :**

      Excluir
  3. Oi querida,
    Primeiro agradeço demais por ter lembrado de mim e indicado, estou em uma correria só e não sei se terei tempo de postar lá no blog mas vou responder a tag por aqui pode ser? Acho que já esta valendo ne?
    1 – Jogos Vorazes, inclusive fiz várias pessoas lerem ele.
    2 – Fallen, acho que foi uma das minhas maiores decepções.
    3 – Garota Exemplar
    4 – A Culpa é das Estrelas
    5 - Rosa: um livro de capa rosa
    6 – 8 segundos da Camila Moreira.
    7 – Quem mexeu no meu queijo
    8 – Herdeiro da Névoa
    9 - Crepúsculo
    10 –Silo todo mundo falou tao bem que tenho medo de ir com muita sede ao pote.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está valendo sim hahahaha

      Ouvi tanta gente falando que Fallen é bom e agora só acho pessoas falando que é ruim. Só porque eu estava doida para ler hahahaha

      Me sinto assim com Silo também. Tanta gente diz que é bom que às vezes dá um medo de esperar demais e se decepcionar.

      Beijos :*

      Excluir