Gramado Dia 02: Museus

By Jessica Bottari - sexta-feira, janeiro 29, 2016


18/12/2015
Querido Diário,

Acordei mega cansada hoje e quase não saí da cama. Aparentemente, essa viagem conseguiu me cansar mais do que quando fui para a Disney, o que é muito estranho. Tomamos nosso primeiro café da manhã no hotel. Não tinha nada extremamente gostoso, mas foi melhor do que o Disney onde só tinha pão e geleia.

A programação do dia de hoje contava com os museus da cidade, mas antes fizemos uma parada na loja da Caracol. Ela era enorme e tinha vários chocolates com diferentes tamanhos e formatos. Fiz a festa é claro!


Depois fomos ao museu Super Carros. Tinha vários modelos expostos e se pagasse dava para dirigi-los. O preços eram caros, mas se comparado com os preços do carro estava de graça! No andar superior tinha umas lojas e quem for, sugiro que fique de olho. Minha mãe comprou quatro lembrancinhas e a atendente separou em quatro sacolas porém uma delas veio vazia e nós pagamos pelo objeto! Infelizmente, quando vimos o erro já era tarde demais. Lá também tem alguns jogos, tipo aqueles de parque de diversão (derrubar a lata, acertar o alvo...) e um cinema 9D que é muito legal, mas o ingresso do local não cobre, então é pago separadamente.

Depois fomos almoçar em um local próximo chamado Aquece. Só tem duas opções de prato (arroz, feijão, salada de alface e tomate, batata frita, frango ou carne). Não é um local caro e a comida é boa!


Pegamos o carro e fomos ao museu de Cera. Vários famosos legais para tirar foto como: Justin Bieber, Indiana Jones, Tom Cruise, Brad Pitt, Harry Potter, Dobby... O ruim é que tem determinados artistas que você não pode tirar foto com a sua câmera só o fotografo do local pode, e ele cobra! Outra coisa ruim é que em alguns corredores são muito apertados então é horrível conseguir um ângulo bom.

Ao terminar a visita, pegamos o elevador e descemos até o museu das Motos. O local é como um bar, mas tem motos espalhadas pelo salão. Se pagar, dá para tirar foto em cima delas. Não ficamos muito tempo nesse museu. Preferimos voltar para o hotel descansar um pouco para irmos na cidade jantar.

Comemos no restaurante italiano Pastasciutta. Lá os pratos são para duas pessoas, mas sobrou muita comida e é bem caro lá (cerca de 100 reais o prato). A comida é gostosa, mas só vale a pena ir lá se você estiver morto de fome porque os pratos são enormes!

  • Share:

Você também poderá gostar

0 comentários