Resenha: Felizes Para Sempre

By Jessica Bottari - sexta-feira, fevereiro 19, 2016


Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 447
Ano: 2015
Classificação: ✰✰✰✰

Para segunda resenha do ano teremos mais um livro que representa a monarquia: Felizes Para Sempre. O livro é um conjunto de contos sob a perspectiva de outros personagens de A Seleção - já que os livros são contados por America. É um livro que nos ajuda a entender melhor a personalidade e a história de outros personagens amados dessa série maravilhosa. Indispensável para quem é fã!

São 8 contos mais o primeiro capítulo do novo livro da Kiera, A Sereia. Depois de pensar, optei por não falar de A Sereia nesse post.

O primeiro conto se chama A Rainha. Nele voltamos à seleção que elegeu Amberly, mãe de Maxon. Podemos ver um pouco da sua relação com Clarkson e o que ela passou até ser escolhida. Também vemos como os pais de Clarkson eram insuportáveis, o que nos ajuda a entender porque ele era daquele jeito - apesar de não justificar.

Como ela foi uma personagem que me encantou logo no início, fiquei muito feliz em saber mais sobre ela.

No segundo conto do livro, O Príncipe, vemos o Maxon um pouco antes da seleção conversando com a princesa da França Daphne que nutre um amor secreto por ele, mas que não é correspondido. Depois vemos como Maxon conheceu America e se apaixonou por ela à primeira vista. É tão lindo lembrar como tudo começou depois de tantos livros...

Já no conto O Guarda começamos no dia do açoite de Marlee e Carter e vemos o medo de Aspen de ser descoberto também. Apesar de muita gente preferir o Maxon, Aspen também amava a America e não queria perdê-la e isso fica bem claro para quem tinha qualquer dúvida. Porém, como sabemos qual será o final de America, a autora garantiu que Aspen não ficasse sozinho e mostra algumas cenas dele e de Lucy.

No conto A Favorita vemos mais um ponto de vista do açoite público. Esse foi meu conto favorito porque além de mostrar tudo o que Marlee enfrentou para poder ficar com seu verdadeiro amor, mostra como Maxon também é uma pessoa muito legal e fez de tudo para ajudá-la mesmo ela tendo o "traído".

Ele se passa no futuro e no passado e vai intercalando entre os momentos antes do castigo e como ela e Carter se conheceram.

Dentro de Cenas de Celeste temos 3 cenas: ela no avião conhecendo as outras selecionadas, o beijo dela e de Maxon e quando ela é dispensada pelo príncipe. O mais legal dessas cenas é saber que apesar de todas as coisas que ela fazia, ela se sentia mal com tudo. Ela não gostava do Maxon e ficava se questionando se lutar por ele a faria feliz no futuro.

A Criada é narrada pela Lucy e mostra mais sobre o relacionamento dela com Aspen. Fico feliz pelos dois terem encontrado alguém, mas nunca shippei esse casal, então esse foi o conto que menos gostei.

Voltamos para a narração de America em Depois de A Escolha. Nesse conto ela anuncia que está grávida do primeiro filho - ou primeiros filhos - no aniversário dele. Mas é muito estranho ver ele a chamando de querida. Ela não é sua querida Maxon :P

Por onde elas andam? é muito curto e fala do futuro de algumas das selecionadas.

Além de todos esses textos, o livro também conta com o mapa de Iléa e lindas ilustrações nos contos. Foi uma edição de ouro que fizeram!

Essa resenha ficou bem grande, mas também foram 8 contos para falar! Me desculpe se eu acabei dando algum spoiler para vocês. É bem difícil porque eu não sei em qual livro vocês pararam. Enfim, espero que tenham gostado e não se esqueçam de seguir o blog e deixar o seu comentário ;)

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Eu li a trilogia inicial, apenas, mas agora já lançaram vários outros volumes do mesmo universo, né? Eles são bem fluídos e fáceis de ler, então é uma boa opção pra ler entre leituras mais pesadas.
    Mas só não entendi uma coisa, no conto Depois da Escolha, você diz que a América não é a ''querida'' do Maxon. Por quê? Será que aconteceu alguma coisa que não li ainda, haha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim. Tem a continuação da primeira trilogia que é "A Herdeira" e "A Coroa" que conta a história da filha deles. Tem resenha de A Herdeira aqui, se quiser saber mais sobre.

      Você esqueceu? Hahahahaha No primeiro livro o Maxon chama a América de "minha querida" e ela responde "Eu não sou sua querida". É a frase mais famosa da série. Amo essa frase hahahahaha

      Excluir