Gramado Dia 5, 6, 7: Últimos Dias

By Jessica Bottari - sexta-feira, abril 08, 2016



23/12/2015
Querido Diário, 

Apesar de não estarmos no Rio de Janeiro, fomos andar de bondinho que nos leva até uma trilha. Não consegui ver nenhum animal, nem reconhecer as plantas, mas é bom estar em contato com natureza. No final da trilha tem o outro bondinho e um espaço das esculturas que falam. Nesse espaço, temos vários animais esculpidos na madeira. Pegamos um pequeno pedaço de madeira e passamos na escultura para fazer o som do animal. 

Pegamos o outro bondinho e subimos mais um pouco para tirar foto com a cachoeira.

Depois fomos ao Mundo A Vapor. Lá tem várias máquinas em miniatura e explicações de como elas funcionam e para que serviam. Também tem a menor fábrica de papel do mundo!


No dia seguinte fomos aproveitar nosso último dia em Gramado no Lago Negro, que é um espaço aberto ótimo para fazer piquenique e andar de pedalinho; Mini Mundo, um parque ao ar livre formado por réplicas de vários locais; e Museu do Chocolate, um museu com esculturas feitas de chocolate.


O dia 23 foi o dia de ir embora. Pegar a longa estrada até o aeroporto e voltar para o Rio de Janeiro. A viagem não foi tão boa, assim como a da ida. Pegamos o avião da companhia Gol, onde comprei um sanduíche delicioso da empresa, e quando aterrissamos tivemos que esperar um bom tempo pelas malas. Quando elas chegaram, descobrimos o porquê da demora: algumas malas foram violadas! A minha felizmente não estava entre elas, mas a dos meus tios estava. Um completo absurdo!

  • Share:

Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Gramado é lindo demais <3 Quero ir lá no meu aniversário ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender! Aproveita as dicas de lugares e restaurantes que eu dei e me diz o que achou deles ;)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Jessica!
    Que lugar maravilhoso, hein?
    Gostaria muito de conhecer.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que fotos lindas. Meu sonho é ir em gramado, mas quero ir nos dias mais frios para fugir um pouco do calor do Rio de Janeiro.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calor do Rio está mesmo insuportável, mas no final do ano, que foi quando eu fui, Gramado estava com uma temperatura ótima! Deu para curtir bem o frio ;)

      Excluir