#258: Carta à um artista solitário

By Jessica Bottari - quarta-feira, março 29, 2017


Caro artista,

Não sei se você está assim porque quer ou porque a vida te levou por esse caminho. Às vezes, criar na solidão é bom. Nada te distrai da sua arte e não aparece ninguém perguntando o que você está fazendo. Mas, nada em excesso é bom. Inclusive a solidão.

Saia com os amigos, converse com as pessoas, ria, se aventure por um lugar desconhecido, chore, grite, se orgulhe e se decepcione que, eu te garanto, sua criatividade só irá aumentar. Não adianta ficar na sua zona de conforto eternamente. Coisas boa só acontecem conosco quando saímos de nossa caixa e olhamos o mundo em volta.

Coisas ruins também acontecerão, é claro, mas é com elas que aprendemos. Sempre podemos tirar algo bom de tudo o que fazemos. Não deixe seu medo de viver te afastar das pessoas. Aposto que elas sentem sua falta. Ou vai me dizer que desde que você sumiu ninguém te procurou? Eu não acredito nisso.

Para mim, está tarde demais. Não tenho mais amigos, minha família não liga para mim e tudo isso foi porque me preocupei mais em trabalhar para fazer dinheiro do que aproveitar o que eu já tinha. A vida é feita de equilíbrios. Encontre o seu.

Atenciosamente,
Outra artista

  • Share:

Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Adorei :D
    Ás vezes a gente se isola focando em outras coisas e quando percebe tudo que era importante ficou para trás.
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn fico feliz que tenha gostado. Exatamente. Equilibrar o tempo é essencial para um vida feliz :*

      Excluir