Postagens populares

Resenha: A Culpa é das Estrelas

15/07/2014

Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Ano: 2012
Classificação: 
Compre: Físico | Ebook

Para a postagem de estreia do blog, eu decidi começar escrevendo direto sobre a razão que me levou a criá-lo: resenhas. Esse livro está sendo bastante falado nos últimos meses por causa do lançamento cinematográfico e, como eu terminei a leitura recentemente, acho que será um bom começo.

A história se passa sob o ponto de vista de Hazel Grace, uma paciente terminal que começa a frequentar um grupo de apoio. O grupo que parecia sem graça, permite que ela conheça Augustus Waters, um garoto que precisou amputar a perna devido a um câncer. E juntos eles começam a superar as dificuldades dessa grave doença apoiando um ao outro.

Apesar do meu receio ao ler, o livro é incrível e entendi completamente porque todos estão falando tanto dele. Hazel é uma personagem maravilhosa e nos ensina muito sobre pessoas que precisam lutar contra alguma doença grave. Acredito que essa é uma das principais metas do livro. Ele não é apenas um romance.

Augustus, por sua vez, possui um humor incrível e traz muita luz para a vida de Hazel. Ele está sempre motivando ela a viver da melhor maneira.

A escrita do John Green me surpreendeu muito e fiquei animada para ler outros livros dele. Ele incluiu várias frases inspiradoras e momentos engraçados que não deixam o livro ter um clima pesado demais.
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."
Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que esse livro foi inspirado em uma história real. Esther Earl tinha câncer e sua vida inspirou o John Green a escrever esse romance. Caso se interessem pela história da Esther, leia o livro "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" que é um diário com cartas escritas por ela mesma e algumas anotações dos pais.

Vocês já leram o livro? Assistiram o filme? O que acharam? Comentem!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.