Postagens populares

Resenha: A Casa de Hades

17/10/2014

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Ano: 2013
Classificação: 
Compre: Físico

Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de A Marca de Atena. A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.


Apesar de gostar muito do deus Hades e o livro anterior ter terminado de forma angustiante, esse livro não foi tão bom quanto eu esperava.

No final de "A Marca de Atena", Percy e Annabeth caem no Tártaro e precisam encontrar um forma de sair do reino dos monstros. Muito machucados, com sede e fome, a situação não está nada fácil para os dois. Os outros membros da profecia precisam se apressar para chegarem as Portas da Morte, tirarem Percy e Annabeth e a fecharem. Mas, enquanto isso, precisam fazer outras inúmeras coisas.

O início do livro é bem empolgante. Descobrimos como é o Tártaro e tem toda a ansiedade de descobrir o que acontecerá com todos, mas depois que conhecemos melhor o local, o livro fica bem cansativo. Da saga, foi o que eu mais demorei para ler.

Depois que passamos por essa parte monótona, o livro volta a se tornar interessante com as diversas batalhas. É muito interessante como cada um tem algo para derrotar no livro e acaba que é um livro de todos os personagens. Não tem foco em nenhum.

Porém, acredito que o a melhor parte foi descobrirmos o mistério em volta do Nico. Foi algo surpreendente e nos permite conhecê-lo melhor. Até comecei a gostar dele.

O final do livro foi bem triste. Não vou contar o motivo, mas me arrancou algumas lágrimas.

O que acharam da resenha? Já leram o livro? Me conte nos comentários ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.