Postagens populares

Resenha: A Marca de Atena

03/10/2014

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2013
Classificação: 
Compre: Físico

Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de O Filho de Netuno. A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.


Não sei se vocês lembram, mas na resenha do segundo livro eu disse pra não ler se não tiver o terceiro né? Então se você já leu o segundo sabe que o terceiro começa bem tenso. Muito mesmo! Mas é isso que eu gosto nos livros! Essa tensão toda é o que torna a leitura interessante e te faz devorar o livro. Foi isso que aconteceu com essa história! Devorei o livro totalmente porque o mistério em torno da marca de Atena é o que move esse história. Nada mais parece importar, nem Gaia!

Os sete continuam tendo que arrumar um jeito de deter Gaia e ao mesmo tempo acabar com a briga entre gregos e romanos e achar a marca de Atena, que vai ajudar a acabar com a briga entre os acampamentos. Então cada hora eles tentam dar um jeito em um problema. Mas, são muitos e eles não são pequenos.

Apenas pelo nome do livro podemos percebemos que o foco estará mais em Annabeth - já que ela é a única filha de Atena dos sete. Isso acabou sendo muito bom. Além de ser uma personagem incrível e muito inteligente, eu senti que nunca a conheci de fato e isso livro possibilitou isso. Temos vários capítulos sendo contados por ela e entendemos melhor seus pensamentos e medos. Particularmente, achei que ela carregou um peso muito grande nesse livro e fiquei surpresa com o resultado.

Para variar, vou avisar que o final é muito tenso, então: não termine o terceiro se não tiver o quarto

Espero que tenham gostado da resenha. Comentem hein ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.