4.2.15

Livros de todo o dia


Comecei a fazer o livro "1 página de cada vez" recentemente e voltei a ler  "365 dias do ano", então resolvi compartilhar um pouco sobre esses "novos" tipos de livro: frases inspiradoras e interativos.

Os livros de frases inspiradoras simplesmente vão te ajudar a mudar de vida. Repensar alguns conceitos e rever algumas atitudes. Ele irá te transformar em alguém melhor. Já os livros interativos são feitos para "crianças crescidas". Você pode completar, desenhar, ler... tudo que tem direito, e de quebra ainda mata o tédio.

Esse ano eu vou lançar um desafio para vocês: Escolha pelo um livro para se distrair. Seja para te ajudar a resolver os problemas, seja para matar o tédio. Quero que vocês deixem nos comentários os livros escolhidos e por qual motivo o escolheram. 


1. 365 dias do ano - Demi Lovato ➞ Os Lovatics provavelmente já tem esse livro em sua estante e se não leram, estão lendo. O livro contém várias frases que inspiraram a Demi em seu período de reabilitação. Cada dia, uma frase. É muito bom para se ler de manhã quando acorda para começar o dia bem.

2. 365 dias Extraodinários - R.J. Palácio Eu ainda não comprei esse livro, mas ele é no mesmo estilo do de cima. Cada dia no ano possui uma frase.

3. O Livro do Bem - Ariane Freitas & Jessica Grecco ➞ Inspirado na página Indiretas do Bem, o livro traz tanto frases inspiradoras como páginas para completar.


4. Listografia - Lisa Nola  ➞ "Uma autobiografia em forma de lista" é a frase que melhor descreve esse livro. Ele vem com várias listas para você completar com as coisas relacionadas ao tema proposto. É muito bom para blogueiras tirarem ideias de post desse livro #FicaADica

5. Destrua Este Diário - Keri Smith ➞  É um ótimo livro para matar o tédio. É bom para fazer sozinho, ou com amigos. Ele faz você quebrar sua rotina, extravasar a raiva ou simplesmente se distrair. Tem certas coisas que dão muita pena fazer, mas esse é propósito do livro: fazer coisas que você não faria.

6. Termine Este Livro - Keri Smith ➞ Da mesma autora do livro acima, esse livro é menos destrutivo. Ele é como um treinamento de espionagem. Ainda não comprei, mas pretendo.

7. 1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz ➞ Esse livro é como um diário. Todo dia eu vou lá e faço uma das tarefas que ele manda. O ideal é fazer na ordem porque a cada três meses tem um checklist. Se vocês colocarem #1pagina no Instagram, vão ver vários desenhos criativos para se inspirar.

Não esqueça de deixar o livro escolhido e o motivo aqui nos comentários hein ;)

2 comentários:

  1. Olá!!
    Eu sou louca para ler livros deste tipo, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum ;-;
    Adorei o post, flor!!

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz