20.2.15

Resenha: A Seleção


Autor(a): Kiera Cass
 Editora: Seguinte
 Páginas: 357
Ano: 2012
Classificação: ✰✰✰✰✰

Confesso que tive certo receio de ler esse livro. Eu via minhas amigas lendo - e não eram poucas - mas a história não me parecia tão atraente assim. Quando eu ganhei o livro no meu aniversário foi a razão perfeita para que eu lesse a história e eu não me arrependi.

Desde as primeiras páginas, o livro me encantou e eu não conseguia parar de ler de jeito nenhum. A personalidade de cada personagem me encantava, a história me encantava, tudo me encantava! Só não terminei de ler o livro no mesmo dia que comecei porque eu tinha coisas para fazer em casa e minha mãe não se importava se o livro estava bom ou não rs

O livro traz a história de America Singer em Illéa (Estados Unidos após a Quarta Guerra Mundial). O país é dividido em oito castas, como uma classe social, a casta um á a realeza e a oito, as pessoas sem dinheiro algum.

A Seleção é um evento que ocorre quando o príncipe chega na idade de se casar, e mulheres entre 18 e 24 anos preenchem um formulário para se candidatarem ao "cargo". Ao todo são 35 jovens escolhidas que passam a viver no palácio sendo tratadas como princesa, e aprendendo a ser uma, em uma competição pelo coração do príncipe. O evento é passado na televisão para o país inteiro.

Apesar do livro parecer bem machista por colocar garotas competindo por um cara e uma coroa, eu não senti isso ao lê-lo. America tem uma personalidade bem forte e não gosta muito de obedecer. E pela primeira vez em uma história eu entendi a razão da protagonista estar dividida entre dois caras!

Já leram o livro? Com qual dos dois você acha que a America vai ficar? Façam suas apostas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz