6.3.15

Resenha: A Escolha


Autor(a): Kiera Cass 
 Editora: Seguinte 
 Páginas: 352
Ano:  2014
Classificação: ✰✰✰

A Escolha é o último livro e pelo nome já dá para saber que finalmente saberemos quem terá o coração de Maxon e a coroa. Porém até isso acontecer teremos um livro bem instável, o que fez com que eu amasse e odiasse ele ao mesmo tempo.

O número de selecionadas está menor e a indecisão de Maxon continua. Como eu já comentei na resenha de A Elite, eu sempre pensei que Maxon sabia quem ele queria, mas ele demora muito para tomar a decisão! Eu tive que me controlar muito para não ir para o final do livro ver quem era a escolhida.

O que me mais me decepcionou no livro foi o final. Acontece muita coisa de uma forma muito rápida. Muitos desses acontecimentos - como a morte de alguns personagens - não tiveram a atenção necessária e isso fez com que o final ficasse muito vazio, sem o impacto que ele deveria ter por ser o último livro.

Conclusão da série: Os livros são muito bons e tem uma leitura leve. É ótimo para aliviar o estresse do dia a dia e distrair a mente, além de nos lembrar um pouco da infância. Contudo, tem muita coisa na história que eu mudaria. Alguns acontecimentos foram desnecessários e algumas atitudes dos personagens também, mas nunca terá um livro em que acontece as coisas exatamente do jeito que a gente quer. Então é melhor aceitar que dói menos :P

Pretendo ler a série novamente no futuro, mas por enquanto eu vou ficar aqui surtando com a capa do livro quatro. Ela é tão perfeita *-*

Essa resenha foi bem difícil de escrever porque eu estava doida para dar um spoiler, mas eu espero ter mostrado a importância dele.

Já leram o livro? Pretendem ler?

4 comentários:

  1. Olá Jéssica , tudo bem? Me chamo Vitor e tenho um recém-criado blog literário. Respondi à uma tag e te indiquei para ela, adoraria se pudesse responder. Um abraço. Ótimo blog!

    Aqui o link:
    http://penasdocorujal.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, tudo bem sim e com você?
      Agradeço a indicação da tag e vou tentar responder o mais rápido possível ;)
      Agradeço o elogio :)

      Excluir
  2. Acho a trilogia A Seleção muito bem escrito, mas A Escolha também me decepcionou um pouco porque as coisas aconteceram rápidas demais (tipo a eliminação das castas, achei que teria mais importância). Mas acho que o romance a America e do Maxon ficou ainda melhor no último livro <3 Recomendo ler a série Hush Hush e A Saga do Tigre. Um abraço, Jessica!

    The-glamgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela recomendação :D
      Vou procurar sobre essas séries.

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz