6.5.15

Fairy Tales: Branca de Neve


A princesa mais famosa da Disney, Branca de Neve, tem um história bem sinistra e sem lógica nenhuma! A versão dos irmãos Grimm é bem criativa e com alguns pontos, que para mim, não fazem sentido nenhum.


Na versão da Disney a Rainha Má sempre perguntava "quem era a mais bonita do reino" para seu espelho mágico e quando ele fala que é a Branca de Neve, a Rainha decide matá-la. Ela contrata um caçador e pede que ele traga o coração da Branca de Neve como prova de que ela morreu. Porém o caçador fica com pena e a deixa fugir, levando o coração de um leão no lugar. Ao perguntar para o espelho, a Rainha descobre que a Branca de Neve ainda está viva e morando com os anões. A Rainha se disfarça de idosa e entrega uma maçã envenenada para a Branca de Neve. O príncipe se apaixona por ela e com um beijo a acorda.


Na versão original a Rainha Má exige o coração e o fígado da Branca de Neve e os come! Os criados do príncipe ao tentar levar o caixão de Branca de Neve após ela ter sido envenenada o deixam cair - quando um deles tropeça - fazendo com que a maçã se desloque da garganta da Branca de Neve e a acordando. Os dois se casam e convidam a Rainha para o casamento a forçando a usar sapatos incandescentes e dançar até morrer.

Cadê a lógica dessa segunda versão? Ao ler isso eu fiquei chocada com a criatividade desses irmãos. E mais uma vez eu agradeço a Disney pela nova versão ;)

E aí, o que acharam? Deixem nos comentários a sua opinião e sugestão de história para a próxima semana :)

2 comentários:

  1. Chris Hemsworth ♥♥♥ Eu quis dizer, Branca de Neve e o Caçador ♥
    Para falar a verdade Jess, a Branca sempre foi minha princesa menos favorita, mas depois desse livro, as adaptações e Once Upon a Time, passei a simpatizar bastante com ela.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente? Eu também nunca fui muito fã dela não. Acho que eu via muito esse filme quando eu era criança... mas eu concordo com você. Once Upon a Time me fez mudar um pouco essa visão dela ;)

      Beijinhos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz