20/05/2015

Fairy Tales: Bela e a Fera


"Beauty and the Beast..." ♫

Eu pensei em várias formas de começar esse post. Pensei em falar o porquê essa história me deixa encantada desde pequena, o quanto eu e a Bela somos parecidas ou até meus sonhos de usar esse vestido amarelo da foto acima. Mas toda vez que eu penso nessa história, essa música começa a tocar na minha cabeça e cenas do filme começam a aparecer me deixando com saudades de ser criança. Então, por que não começar com um pequeno trecho da música?

A história de hoje não deixar ninguém traumatizado por ter mudanças muito sutis na história. As mudanças são tão pequenas, mas tão pequenas que eu pensei mil vezes se eu ia publicar essa história ou não, mas como eu AMO demais esses dois, aqui vamos nós...


Na animação da Disney a Fera era um príncipe que foi castigado por sua arrogância. Para quebrar a maldição a Fera precisa amar alguém e ser correspondido. Depois de muito tempo ele conhece a Bela, que acaba virando prisioneira no lugar do pai. Os dois se apaixonam, quebram a maldição e se casam.


Na versão mais antiga, a Fera permite que a Bela visite a casa dela por 1 semana, se ela demorasse mais que isso ele ia devorar a todos. As irmãs invejosas de Bela tentam a atrasar, na esperança de que ele ficasse com raiva dela, mas ela consegue voltar a tempo.

Em uma outra versão o que muda é a causa da maldição ter sido jogada. A Fera foi amaldiçoada por pedofilia, mas mesmo assim a Bela o perdoa.

Como eu falei no início do post a diferença entre as histórias é bem pouca, o que me deixou feliz porque não destruíram um dos meus contos de fadas favoritos! Não ia aguentar se a Fera devorasse a Bela na primeira versão. Ia destruir toda a magia da história!

Mas, uma curiosidade interessante é que nas versões antigas a Fera não tinha a aparência descrita. Era tudo imaginação do leitor. Sendo assim, cada um via uma Fera diferente e a história se tornava única!

Espero ter compensado o coração de vocês pela história da Ariel na semana passada - pensar nela ainda me deixa com o coração apertado - mas essa foi bem light não é? Eu estou aqui comemorando com as poucas mudanças que a história teve.

Qual história vocês querem ver aqui na semana que vem? Deixem nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz