27.5.15

Fairy Tales: Pinóquio


Você já mentiu alguma vez na vida? Tenho certeza que sim. E hoje? Talvez sim. A verdade é que todo mundo já mentiu em algum momento. Uns mentem mais que outros, mas todo mundo já mentiu. Agora imagina se o seu nariz crescesse a cada mentira que você contasse, qual seria o tamanho do seu nariz hoje?


O conto do Pinóquio é bem conhecido, afinal os pais precisavam ensinar aos filhos que mentir é feio de alguma maneira, e quem nunca ouviu isso?

A adaptação da Disney mostra um menino feito de madeira que ganha vida, porém começa a se meter em vários problemas. Seu amigo Grilo bem que tenta ajudá-lo, mas ele nunca dá ouvidos. Em um dia ele precisa salvar o Gepeto - que foi quem o construiu - e uma fada o transforma em humano.

Na história original, o ensinamento é bem mais traumático. O Pinóquio se irrita com os conselhos do Grilo e dá uma martelada na cabeça dele. Dois perseguidores o capturam e o enforcam, mas ele consegue escapar. Gepeto é engolido por um tubarão, em vez de uma baleia. No final da história o Pinóquio está a beira da morte.

Um linda história para contar para os filhos não é mesmo? Tenho pena das crianças que escutaram isso antes de dormir...

Agora me digam, vocês gostam de contar uma mentira? Ou preferem falar a verdade? Deixem aqui nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz