1.5.15

Resenha: Jogos Vorazes


Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400
Ano: 2011
Classificação: ✰✰✰✰

Finalmente eu tomei vergonha na cara e fui ler Jogos Vorazes. Amo demais os filmes e personagens, mas meu interesse pelo livro era pequeno e não sei o motivo. Na verdade eu acho que era medo, afinal Jogos Vorazes é uma saga que destrói a vida das pessoas!

Depois desse meu surto de coragem, eu pedi o livro emprestado para minha amiga que é mega fã da série - graças a mim, a propósito -, e ela veio na velocidade da luz me entregar o livro porque ela estava doida para que eu lesse. 

Logo nas primeiras páginas eu percebi que tinha sido amor à primeira vista. Eu não queria terminar de ler nunca! Eu lia devagar para absorver tudo o que estava escrito e demorar o máximo que eu podia para não chegar ao final. O único problema era a ansiedade que não me deixava e acabei não demorando tanto assim...

A história de Jogos Vorazes se passa em Panem, antiga América do Norte que agora é dividida em 12 distritos e a Capital. Depois da revolução que destruiu o distrito 13, a Capital criou os Jogos Vorazes para mostrar que "quem manda é eles".

Todo ano uma menina e um menino entre 12 e 18 anos são sorteados para participar dos Jogos Vorazes. Os Jogos são uma competição entre os chamados tributos que são obrigados a matar uns aos outros até restar apenas um.

Quem vive no planeta Terra, já sabe que a história é contada em torno da personagem principal: Katniss Everdeen. Apesar de não ter sido sorteada, Katniss se voluntaria para salvar a irmã que acabou sendo a "sortuda" da vez.

A história se passa, na maior parte, dentro dos Jogos. E a angustia é grande mesmo para quem já viu o filme e sabe o que vai acontecer. Ao ler a gente se imagina no lugar da Katniss e isso acaba sendo doloroso para o leitor também! São tantos momentos de tirar o fôlego de tão fofo e empolgante que não da para parar de ler.

Ao mesmo tempo que eu estou animada para ler Em Chamas, eu estou com medo porque eu já fui avisada que cada livro te destrói mais e mais. Mas, agora que eu comecei, eu não vou parar mais.
"Que a sorte esteja sempre a seu favor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz