18.5.15

Você sabe o que é um Flipbook?


Recentemente eu comecei a faculdade de Design Gráfico, que foi a que eu escolhi para fazer quando terminei o Ensino Médio. Desde que eu comecei eu fiquei pensando em várias formas de colocar um pouco do que eu aprendo aqui no blog e admito que não foi fácil. Como eu tive que fazer um flipbook como dever de casa, eu achei que seria bem interessante mostrar para vocês um técnica que muita gente já viu mas não sabe o nome. Espero que gostem ;)

O Flipbook é um técnica de animação que foi criada por volta de 1830 e é uma das técnicas que deram origem ao cinema. A técnica nada mais é do que um livro que tem vários desenhos que quando passados rapidamente dão a ideia de que estão se movendo.


É bem trabalhoso fazer um, mas o resultado vale muito a pena porque fica incrível! É ótimo para presentear a família, amigos ou namorado(a).



Para fazer um você vai precisar de um bloquinho, algo para desenhar e muita criatividade. Não é necessário saber desenhar como um profissional para fazer um. Existem vários flipbooks incríveis feitos de forma mais "amadora". Só colocar no YouTube simple flipbook que vai aparecer várias ideias. Como eu não sei desenhar, eu fico apenas babando por esses vídeos e sonhando em fazer algo assim:



Apesar de não poder fazer algo desse nível em um futuro próximo, eu fico me arriscando nos bonecos de palitinho mesmo. O que vale é a diversão!

E vocês? Já fizeram algum? Postem no YouTube e coloquem o link aqui que eu quero ver como ficou ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz