10.6.15

Fairy Tales: Peter Pan


Quando se é criança a gente fica doido para crescer. Acha que a vida vai ser melhor. Que a gente vai poder fazer tudo o que a gente quiser. Mas não é bem assim. Algumas crianças foram espertas e fugiram enquanto tinham chance e foram para a Terra do Nunca ficar a toa e sem crescer.

Pelo menos eu sempre achei que era assim. É claro que eu não quero ir para a Terra do Nunca de Once Upon a Time (assistam, é muito bom!), mas sim para a Terra do Nunca de Walt Disney!

Se você assiste OUAT, deixa aqui nos comentários qual te desiludiu mais: para onde a Emma foi ou a que eu irei contar hoje.


Como sempre, eu vou relembrar a vocês a adaptação da Disney primeiro. Peter Pan é um garoto que não quer crescer. Com ajuda da fada Sininho, ele ensina Wendy e seus irmão a voarem até a Terra do Nunca. Lá, o Capitão Gancho tenta se vingar de Peter Pan, pois ele supostamente arrancou a mão de Gancho. Wendy e seus irmãos vivem algumas aventuras ao lado de Peter. Porém, Wendy quer voltar para casa e crescer. Os meninos voltam para casa e são "felizes para sempre".


A história original não foi tão modificada assim, com exceção de alguns detalhes... Na Terra do Nunca original o tempo passava sim, só que mais lentamente. Quando os Garotos Perdidos envelheciam, o próprio Peter Pan se encarregava de matá-los para evitar uma superpopulação.

Pelo visto só o Peter Pan era eterno...

Quem gostaria de arrumar as malas e ir para a Terra do Nunca?

2 comentários:

  1. JÉ DO CÉUU, AMO PETER PAN E AMO OUAT <3
    A terceira temporada foi uma das minhas favoritas, porque Neverland tava demais! Amo também a adaptação, o filme, ficou tão lindo e toda vez que assisto tenho vontade de começar a falar "eu acredito em fadas, acredito, acredito, eu acredito em fadas" ;-;
    Também já tinha ouvido falar da versão original, bem sinistra, hein.
    Daria tudo para ir para Neverland!

    Beijos,
    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da 3ª temporada por causa dessa Gancho maravilhoso hahahaha
      Nossa você gosta do filme? Poucas pessoas entendem quando eu falo "eu acredito em fadas, acredito, acredito, eu acredito em fadas" ♥

      Eu também ia amar ir até a Terra do Nunca, mas a da Disney é claro hahahaha

      Beijos ;)

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz