15/07/2015

E se eu tivesse ido para Hogwarts?


Hoje faz 4 anos que Harry Potter e as Relíquias da Morte foi aos cinemas no Brasil. Um dia que é muito celebrado pelos Potterheads que não abandonam essa saga nunca! Como eu sou uma fã assumida de HP não poderia deixar de fazer algo para comemorar esse dia não é? Então aqui vai uma historinha de como teria sido a minha vida caso eu tivesse recebido a minha carta aos 11 anos.

Preferi escrever a história como se eu não soubesse da existência do mundo bruxo.


Receber um estranho na minha casa falando que eu sou uma bruxa e que eu tenho uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts seria algo muito estranho! Meus pais iam pensar que essa pessoa estava querendo me sequestrar e conseguir convencê-los a ir seria algo bem trabalhoso...

Mas é claro que eu não ia deixar essa oportunidade passar! Iríamos marcar um dia para ir no Beco Diagonal comprar os materiais necessários para meu ano letivo.

Assim que eu visse o Empório das Corujas eu ia surtar para comprar uma. Meus pais não iam deixar eu comprar uma de jeito nenhum. Nem um passarinho eu posso ter! Mas depois meus pais iam pensar um pouco e iam acabar deixando porque seria uma forma de me comunicar com eles.

Quando eu chegasse em casa eu ia olhar todos os livros e ler sobre os assuntos que eu achasse mais interessante para entender um pouco sobre esse mundo da magia. Ia ficar checando todo o meu material até chegar o dia de partir. A varinha? Ah, é claro que eu ia tentar fazer pelo menos um feitiço.


Na noite anterior ao embarque eu ia ter insônia de tanta ansiedade. Eu ia dormir muito pouco, mas ia acordar toda animada. Minha mãe ia acordar todos cedo já que ninguém sabe aonde fica localizado a plataforma. Ficaríamos perdidos já que não poderíamos perguntar para nenhum segurança da estação onde encontrar a plataforma 9 3/4. Eu ia começar a ficar nervosa e meu pai ia falar: "O trem não vai sair às 11h em ponto. Eles nunca saem na hora". Conseguiríamos encontrar a estação poucos minutos antes do trem partir e eu embarcaria para uma outra realidade deixando para traz esse mundo de trouxas :P

Eu ficaria muito chateada por não chegar mais cedo e pegar uma cabine vazia. Assim as outras pessoas que teriam que falar comigo e não eu com elas. Ia torcer para que alguém falasse comigo e eu pudesse assim encontrar um lugar para sentar. Caso isso não ocorresse eu ia procurar uma cabine com pessoas que parecessem ser legais e entraria, com sorte faria algumas amizades.

Ao sair do trem e me deparar com o Hagrid eu ia ficar com um pouco de medo. Ele é enorme! E quando ele nos encaminhasse para o barco meu medo seria de cair, mas ia amar cada segundo!

Ao entrar em Hogwarts eu não saberia para onde olhar. Os quadros se movendo e as paredes que vão subindo, subindo, subindo...


Felizmente o meu sobrenome começa com a letra B então eu seria uma das primeiras a ser sorteada pelo Chapéu Seletor que me colocaria na Sonserina (resultado do Pottermore).

Ao chegar a noite, eu iria ficar um pouco triste por nunca ter dormido longe dos meus pais antes, algo que ia passar conforme os dias. No dia seguinte eu mandaria uma carta para eles contando o quão maravilhoso o castelo é, e em qual casa eu fiquei.

Bom, espero que vocês tenham gostado da história. Quem quiser fazer o mesmo seja pelo blog, ou por comentário mesmo, eu vou amar ler! E para motivar vocês, eu "desafio" a Renata do blog Livros & Chantilly a fazer o mesmo. Vai topar Re?

2 comentários:

  1. Jessica sua querida, oie! Adorei saber que somos da mesma casa, hahaha o/
    Mas eu já te mandei um email, dizendo porque não posso fazer D:
    Lembra de me avisar com antecedência da próxima vez, hahaha, porque eu realmente gostei da sua ideia, poxa, é sempre maravilhoso relembrar Harry Potter!
    Mas vou deixar marcado aqui que eu seria uma meio-sangue, jogaria quadribol (mesmo com medo de cair da vassoura) e minha aula favorita seria, hum, essa é difícil, mas vou ficar com Feitiços.
    Beijão Jé,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li meio-sangue eu lembrei de Percy Jackson hahahaha

      Já li seu email e já te respondi. Mas saiba que não precisa ser apenas hoje. Se quiser pode fazer apenas para lembrar de HP (nunca é tarde).

      Beijoos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz