3.7.15

Resenha: Em Chamas


Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Ano: 2011
Classificação: ✰✰✰✰

O filme de Em Chamas é sem dúvida mais legal do que o filme de Jogos Vorazes, mas o livro me deixou em uma dúvida imensa! Pensei até em não escrever essa resenha por duvidar da minha capacidade de escrever um texto que expressasse bem a minha opinião, mas vamos lá...

Antes de tudo: se você não sabe quem ganhou os jogos e não quer saber sugiro que pare de ler aqui porque é impossível falar desse livro sem informar esse fato.

Os "amantes desafortunados" venceram os jogos! #ProntoFalei

O livro começa junto com a Turnê da Vitória, perto de acontecer os próximos jogos, onde o vitorioso - vitoriosos nesse caso - visita todos os distritos de Panem e a Capital. É claro que algumas coisas desandam pelo caminho, mesmo que não tenha sido planejada por ninguém, e é claro que haverão consequências!

A cada 25 anos ocorre o Massacre Quaternário para lembrar a derrota dos distritos para a Capital. No Massacre a colheita muda um pouquinho...
"No aniversário de setenta e cincos anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos."
Acho que não é spoiler falar que a Katniss volta para os jogos, afinal, ela é a única vitoriosa feminina do distrito 12.

A semelhança com o filme é enorme! Porém o final desse livro partiu meu coração em vários pedacinhos. Esse é o mal de ser Tributo, você sofre sem parar!

Suzanne consegue expressar muito bem as características dos personagens e descreve muito bem o que está ao redor e isso dá um grande diferencial para o livro, afinal, livro bom é aquele bem escrito!

Quero muito ler a Esperança, mas é o último! Não vai ter mais nada. Só um vazio que ficará no meu peito para todo o sempre!

Vocês são tributos? O que acharam da resenha? Deixe nos comentários ;)

2 comentários:

  1. Também tenho essa coisa ás vezes de não conseguir expressar direito o que sinto nas resenhas, hahah :)) Prefiro o livro Em Chamas mas acho que fico com o primeiro filme, não sei :/ Já do terceiro livro eu não gostei muito, achei meio pesado :o
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito do filme Jogos Vorazes, mas os outros dois eu amei demais *-*
      Comecei a ler o terceiro hoje, vamos ver o que me aguarda!!

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz