23.10.15

Resenha: A Caçada


Autor(a): Andrew Fukuda
Editora: Intríseca
Páginas: 286
Ano: 2013
Classificação: ✰✰

Estava pela milésima vez no stand da Intrínseca na Bienal do Livro do Rio de Janeiro quando vi esse livro por apenas cinco reais! É claro que o peguei para ver do que se tratava e achei a proposta bem interessante. 

Gene é um adolescente que vive em um mundo distópico habitado principalmente por vampiros, mas ele não é um deles. Gene é humano, ou eper, como é falado no livro. Ele vive se escondendo para tentar se manter vivo, porém é sorteado para participar da Caçada Eper - uma oportunidade única de devorar os últimos epers do planeta - e precisa decidir o que fará: caçar ou ser caçado.

A Caçada é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome que ainda não está completa no Brasil. Só foi lançado esse e o segundo até agora e ainda não tem previsão de lançar o terceiro.

A minha expectativa para o livro não foi atingida, apesar de querer comprar o próximo. O livro começa bem, mas depois começa a ficar chato e a minha nota só não foi menor porque o final foi interessante. Não foi um final surpreendente, mas me deixou cheia de perguntas que eu gostaria que fossem respondidas. Uma delas é o que aconteceu com o mundo para que os vampiros dominassem. O autor não dá nenhuma pista.

Também achei o livro sem muitas reviravoltas. Com o andar da narrativa, os acontecimentos começam a ficar repetitivos e me deixou com vontade de pular algumas páginas só para terminar logo!

Uma coisa interessante é que essa foi a primeira história de vampiros que não deu vontade de ser uma. Eles não são como os que eu estou acostumada, eles são estranhos e nojentos, e sua sede por sangue é algo incontrolável!

Você já tinha escutado falar desse livro? Já leu? Comente ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz