15.1.16

Gramado Dia 01: Magia do Natal


17/12/2015
Querido Diário,

Estou aqui para contar sobre mais um viagem que tive o prazer de realizar ao lado da minha família. Como o dólar está em alta, optamos por um destino aqui no Brasil mesmo: Rio Grande do Sul. A cidade escolhida foi Gramado.

Meu dia começou cedo, saímos de casa umas 8 horas da manhã. Pedimos um táxi grande no aplicativo Easy Táxi, mas o carro que veio não era tão grande assim. Uma das malas precisou ficar no colo da minha mãe e o motorista ainda nos cobrou por ela! Uma grande injustiça!

Conseguimos despachar as malas e pegar o voucher para podermos embarcar no avião. Havíamos planejado tudo para sobrar um tempinho para comer, já que iríamos de Gol e eles não costumam servir nada a não ser que se pague, mas acabou não dando tempo. 

Entramos no avião e a viagem foi tranquila e rápida. Apesar dos rumores, a Gol nos serviu um biscoitinho muito gostoso e um copo de água de cortesia. Os preços da comida não eram muito caros, mas preferi não comer nada. Próximo de pousar no aeroporto, vivemos nossa primeira aventura. O avião teve que arremeter para evitar um choque com outro avião.

Chegando em Porto Alegre, encontramos o guia da CVC e seguimos para o hotel de ônibus. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 3 horas! Foi uma viagem super cansativa. Como não sabíamos que seria tantas horas até chegarmos no hotel, ficamos cheios de fome e o pior de tudo era lembrar que teríamos que passar por tudo isso de novo quando fossemos voltar para casa.


Quando chegamos no hotel Laghetto Toscana, deixamos as malas nos quartos e fomos para o restaurante do próprio hotel para lanchar. Pedi um misto quente com batata fria que não estava nada demais. Minha única reclamação foi que o misto veio sem queijo, mas estava com fome demais para mandar voltar e eles demoram muito para preparar.

Descansamos um pouco e saímos para nosso primeiro passeio. Fomos a pé para a cidade e assistimos o espetáculo de acendimento das luzes da cidade. Na varanda de um prédio temático, alguns atores fazem um pequeno show e as luzes acendem. Particularmente, achei o show bem bobinho, mas quem é criança irá adorar! Mas tirando o show, foi bem legal pois a cidade fica linda à noite!


Para jantar, escolhemos a Cantina Tagliarini que fica bem próximo ao local. Lá é rodízio de grelhados e massas, mas não gostei da variedade de massas e nem do sabor delas! Porém o sorvete de creme com morango flambado é uma delícia! 

Depois disso, voltamos para o hotel para uma merecida noite de sono.

2 comentários:

  1. Caaaaara, sou apaixonada pelo RS (apesar de nunca ter ido lá - aliás, nunca saí do RJ) KKKK. A primeira vez que eu for viajar será para O Rio Grande do Sul, Porto Alegre - Poá *----* Essa cidade é tão linda (pelo menos em fotos)! :3

    Beijos
    escritos-rabiscados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu só vi Porto Alegre de cima, mas Gramado realmente é lindo :P

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz