6.4.16

5 coisas que marcaram o colégio


É normal compararmos a faculdade com a escola. Passamos a maior parte de nossas vidas vendo os mesmos corredores e mesas. Funcionários que até sabem nosso nome de tanto tempo que estudamos lá. Pelo menos, comigo foi assim. Estudei toda a minha vida no mesmo local. Sempre vendo os mesmos professores e amigos. Ao entrar na faculdade vemos as coisas mudarem. Às vezes, drasticamente. O método de ensino é diferente e as pessoas não tem mais tão a ver com você. É preciso começar novas amizades e as panelinhas que se formavam quando tinha trabalho em grupo, não existem mais. É necessário procurar uma nova.

Nunca fui boa em fazer amizades. Sou tímida e se a pessoa não vier falar comigo, não vou até ela, e é horrível não ter alguém para te ajudar quando tudo muda. Afinal, muitos amigos escolhem carreiras diferentes e aquela pessoa que sempre te apoiou, não está lá.

Pensando nisso, resolvi fazer um top 5 de coisas que me marcaram na escola:

Primeiro dia de aula

Isso não é uma exclusividade da escola, mas é algo que marca bastante. Toda aquela expectativa e saudade dos amigos. Existem primeiros dias que lembro até hoje.

Conhecer minhas melhores amigas

Como passamos vários anos na escola, muitas vezes conhecemos nossos melhores amigos lá e foi assim comigo. Tenho uma amiga que conheço desde o primeiro dia de aula. Quando tinha 3 anos e não sabia que a menina que eu estava conhecendo naquele dia, estaria comigo até hoje.


Uniforme

Acho que todo mundo sempre reclama dos uniformes na escola. Ninguém gosta de usar algo que não representa sua personalidade e seus gostos. Na minha escola também foi assim. Eu mesma reclamava, mas quando fui para a faculdade, percebi que sinto falta do uniforme. É horrível ter que escolher uma roupa todos os dias, quando eu vivo naquele vibe "não tenho para vestir". E o pior é desperdiçar todas as roupas lindas que compro para ir estudar.

Brigas

As brigas do terceiro ano marcaram muito - assim como as votações. Era discussão por tudo. Formatura ou viagem, festa no salão ou churrasco, valor do pagamento, professores homenageados... Isso acabou afetando a turma inteira. Nos conhecíamos desde sempre, mas as opiniões nunca são as mesmas.

Educação Física

Nunca entendi essa matéria. Sério. Concordo que é super importante fazer uma atividade para uma boa saúde, mas muitos especialistas já informaram que precisa ser no mínimo 3 vezes por semana para ser eficaz e que não pode fazer exercício depois de comer. POR QUE COLOCAR ESSA MATÉRIA APÓS O INTERVALO? Eu sentia que não fazia a menor diferença essa matéria, então eu não fazia. Gastava esse tempo com algo muito mais útil: livros.

Qual foram os momentos mais marcantes do seu período escolar? Deixe aqui nos comentário ;)

4 comentários:

  1. Conhecer minhas melhores amigas foi a coisa mais linda que me marcou no colégio, amei seu post, me trouxe uma nostalgia boa :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Bateu até uma saudade né? kkkk

      Excluir
  2. Adorei o post!Algumas amizades do colégio duram pra sempre,principalmente aquelas que conhecemos no primeiro dia de aula.Na minha escola não é obrigatório uniforme,também sinto falta de não ter que gastar minhas lindas roupas para estudar.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade de escola é uma coisa sagrada realmente hahahaha

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz