15/04/2016

Resenha: Por Lugares Incríveis


Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 335
Ano: 2015
Classificação: ✰✰✰✰

Estava para ler esse livro desde o evento da Seguinte do ano passado! Graças a Bienal, consegui comprá-lo bem em conta.

O livro conta a história de Finch, um menino problemático, e Violet, que perdeu a irmã em um trágico acidente; e a narração intercala entre eles. O livro começa no parapeito da torre do sino do colégio onde Finch pretendia pular. Antes que ele o faça, vê que Violet está prestes a fazer o mesmo. Ele a convence a não pular e tira os dois do parapeito em segurança, porém, a história que corre pela escola é que ela o salvou.

No livro podemos ver um lugar maravilhoso e cheio de riqueza chamado Indiana, Estados Unidos. A autora faz parecer que lá é o mundo ideal para viver. Cheio de pessoas boas que fazem as coisas sem se preocupar com o que vão receber em troca. Não sei se é realmente assim, mas se for, eu quero morar lá! 

Porém, ela também trata de um tema muito importante: o suicídio. Podemos ver através dos olhos dos personagens como é ter depressão. O que a pessoa sente, pensa, age e como quase ninguém ao redor percebe. Muita gente pensa que isso é palhaçada, que a pessoa só quer chamar a atenção, mas não é. Depressão é algo sério e que pode levar - e leva - alguém a cometer suicídio!

Nos agradecimentos a autora diz: "Eu queria escrever algo duro, difícil, triste, mas divertido." e ela conseguiu porque o livro é exatamente isso. Ele aborda um assunto delicado, mas não deixa de ser um ótimo livro. Cheio de ensinamentos e assuntos a se pensar. Recomendo a todos.

35 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler. Tive depressão há um tempo atrás e tenho um bloqueio bem grande em escrever sobre isso, talvez esse livro ajude a desfazer esse bloqueio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude Karoline. Seus textos também poderão ajudar quem estiver passando por isso.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É realmente muito interessante e muito divertido também!

      Excluir
  3. Esse livro é lindo demais <3 Adorei tudinho nele :))
    Li durante uma viagem e me senti dentro da história, hahah ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito perfeito!! Fiquei com muita vontade de visitar lugares também hahaha

      Excluir
  4. Faz tanto tempo que quero ler esse livro... e agora quero mais ainda ♡
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixei mais empolgada \o/ Espero que goste tanto quanto eu ;)

      Excluir
  5. Quando li o trecho "lugar cheio de riqueza chamado Indiana" já me interesse pelo livro hahahah;;;sem contar o lance de depressão que é sempre importante a gente entender melhor, uma vez que sempre o povo acha que é frescura, quando na verdade é seríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é riqueza de dinheiro não hein hahahaha

      Sim, é muito importante falar sobre depressão porque tem gente que não entende. É algo muito sério e precisa de atenção.

      Excluir
  6. Além da capa ser linda, é um livro que aborda um tema incrível que muitas pessoas sofrem hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro *-*

      Excluir
  7. Nossa, super me interessei pela história! O modo como o rapaz salvou a menina mesmo passando pela mesma situação.. Incrível. E pensar que a depressão é uma coisa séria e às vezes nem percebemos que as pessoas ao nosso redor convivem com ela.
    Adorei o post!
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro trata bastante sobre não percebemos que a outra pessoa precisa de ajuda. É uma situação bem complicada. Leia o livro que é muito bom! Não vai se arrepender ;)

      Excluir
  8. Oi Jé!
    Adorei sua resenha ^-^
    Todo mundo fala tão bem desse livro que eu nem duvido que ele não seja ótimo, haha mas também parece bem doloroso, ao menos em alguns momentos... quero me privar um pouco de sofrimento, rs, já que na maioria das séries que eu estou assistindo as coisas vão de mal a pior.
    Por Lugares Incríveis, com certeza esta na minha lista de leitura!
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como o Rony disse em HP3: Você vai sofrer, mas vai ficar feliz com isso. Hahahahahahahahaha

      E boa sorte com suas séries. As minhas também não estão nada bem :/ kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  9. Parece ser super interessante! Fiquei curiosa!!

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não costumo gostar de livros q intercalam os narradores, mas pela temática desse fiquei interessada..
    A depressão é realmente um assunto muito sério e acho legal quando umm livro fala sobre sem romantizar e tals, por isso quero ler.
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto porque posso ver outros pontos de vista. Não gosto muito quando intercala o tempo de narração porque eu fico um pouco confusa hahahaha

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Jéssica!
    É a segunda vez essa semana que vejo a resenha desse livro, hahaha... e a minha vontade lê-lo só aumentou! Eu amei o resumo que você fez e eu realmente gosto bastante do tema desse livro. Eu faço psicologia e temas assim me agradam para estudar de uma forma diferente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele está te perseguindo, é porque você precisa lê-lo hahahahaha

      Espero que ele possa te ajudar a se aprofundar mais nesse tema super importante ;)

      Excluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha, despertou meu interesse pela leitura.
    Li a pouco tempo o livro "Claros sinais de loucura", não é sobre depressão, mas fala bastante sobre solidão. Algo que também não notamos e nem damos muita importância, porém também é um assunto sério.
    Adoro livros com esta temática. Assim que pintar a oportunidade, irei procurá-lo para ler.

    Beijos :*
    escritos-rabiscados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber desse livro que você falou. É um tema que eu gosto muito de ler e acho muito importante porque abre nossos olhos para várias coisas.

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi Jéssica!
    Confesso que esse livro ACABOU comigo.
    É um dos meus favoritos, mas eu chorei compulsivamente com ele.
    História intensa, forte e bem relevante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também entrou nos meus favoritos. É uma história muito bonita!

      Beijos :*

      Excluir
  14. Humm. Já entrou na minha lista de leitura, agora basta ele aparecer com um preço bacana pra mim... Adoro histórias assim, que abordam realidades diferente que estão tão próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele na Bienal. O preço estava bom. Se tiver Bienal onde você mora, vale a pena ;)

      Excluir
  15. Ahhh, esse livro ♥ Tô namorando ele já faz um tempão. Acho a história um encanto, sério. Adorei a tua resenha, me deu mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Kelly. Aposto que não irá se arrepender de lê-lo ;)

      Excluir
  16. Eu quero muito ler esse livro desde que ele foi lançado, mas nunca encontro :(
    Acho a sinopse tão legal! *-* e a capa também é uma fofura.
    Beijos :*
    ps: eu amei o layout do seu blog <3
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muito fofa essa capa e faz muito sentido também. Que bom que gostou do layout do meu blog. Estou precisando ajustar algumas coisinhas ainda :P

      Excluir
  17. Adorei a resenha,e parece uma história linda e triste também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é exatamente isso hahahaha. Apesar da tristeza, vale a pena ;)

      Excluir
  18. Quero esse livro <3 Amei a resenha e me deixou com mais vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Thay. Espero que goste do livro também :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz