1.8.16

Lançamento do livro "Harry Potter and the Cursed Child"


Quando estava lendo "Harry e seus Fãs" da Melissa Anelli - uma jornalista que conta sua trajetória com a saga - li um capítulo super interessante. Nele, Melissa conta sobre uma festa de lançamento de um dos livros, que não me lembro qual. Os fãs ficavam esperando dar meia-noite para conseguir comprar seu exemplar e alguns viravam a noite lendo! Eu achei isso incrível! "Por que não tem essas coisas aqui no Brasil?", eu me perguntei, mas descobri nesse final de semana que isso já aconteceu várias vezes por aqui. Eu que não sabia.

Ontem (31/07/2016), aconteceu o lançamento mundial de "Harry Potter and the Cursed Child" e a Editora Rocco, em parceria com a Saraiva, fez uma dessas "festas" que mencionei. O evento foi um longo bate-papo mediado pela Frini Georgakopoulos (que também mediou o evento de "A Herdeira") onde discutimos alguns pontos dos livros anteriores e compartilhamos histórias de como este livro mudou nossas vidas - e essa foi a melhor parte porque mostra que Harry Potter é muito mais que entretenimento. Ele também é capaz de nos ajudar com "simples" problemas do dia a dia.

E se você está se perguntando o porquê de ficar horas em uma livraria esperando para comprar um livro que será vendido em outros dias, eu te digo: é totalmente diferente! Ir na livraria, comprar e voltar para casa não é tão emocionante quanto ver a primeira caixa de livros sendo aberta e ouvir todos gritando ao ver a capa de uma história que vocês estão esperando séculos para ler. São várias pessoas que estão sentindo a mesma coisa que você naquele momento e ninguém te achará maluca se você começar a gritar e pular com o livro na mão porque todos estão fazendo - ou querendo fazer - a mesma coisa.

Letícia e eu; brindes do evento; bolsa sorteada e o livro.
Eu simplesmente amei essa experiência. Apesar de ser super cansativo vale muito a pena - mesmo que você não vá ficar a madrugada inteira lendo - é algo que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida, e contar para seus netos no futuro :P

O livro, em inglês, já está sendo vendido em todas as livrarias. A versão em português lançará dia 31 de Outubro, mas a pré-venda começa dia 16 de Agosto.

8 comentários:

  1. Oi Jé!
    Por coincidência, eu também li Harry e seus Fãs, e fiquei imaginando a mesma coisa que você; agora, com todo o "auê" que o lançamento de Cursed Child está causando, só conseguia me lembrar da Melissa falando sobre as experiências dela e de outros fãs.
    Amei o que você falou sobre o evento, e sei que eu adoraria ir a algum deles se eu tivesse a oportunidade :/
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rê *-*
      O evento ocorreu em vários estados. Aqui no Rio teve esse , mas no dia seguinte teve outro (também com abertura de caixa) à tarde. Fica mais fácil de ir se o problema for o horário ;)

      Excluir
  2. Achei que só teria a versão em inglês, mas fico muito feliz que vai ter em português no final do ano. Quem sabe eu não leio? Hahha. Depois conta o que você achou do livro!

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que assim que eu terminar de ler, postarei a resenha aqui no blog ;)

      Excluir
  3. Que legal! Fã é fã, né? Acho muito gostoso esse tipo de evento, onde está todo mundo surtando por uma coisa só! Eu nunca fui em nenhum de livro, mas espero ir algum dia.
    Beijos,
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você não irá se arrepender. É muito legal. Quero ir em todos agora hahahaha

      Excluir
  4. Parabéns pela determinação, tenho certeza que esse livro vai valer a longa espera na livraria. Depois conta aqui no blog o que você achou do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou na metade e está valendo, mas pode deixar que irei publicar a resenha assim que terminá-lo ;)

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz