Postagens populares

Resenha: Sociedade da Rosa

04/10/2017
Foto do livro Sociedade da Rosa

Autor(a): Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 331
Ano: 2015
Classificação
Compre: Físico | Ebook

Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de Jovens de Elite. A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.


No segundo livro da série Jovens de Elite, tudo o que Adelina Amouteru quer é se vingar de todos que a decepcionaram. Para isso, ela e sua irmã, Violetta, partem em busca de outros Jovens de Elite - malfettos com poderes - para criarem o próprio exército. O problema é que agora ela tem dois inimigos: a Inquisição e a Sociedade dos Punhais.
"Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. Não sei por que levei tanto tempo para aprender isso."

Sabemos que Adelina está bem longe de ser heroína. Suas ações sempre foram egoístas e lhe falta compaixão, mas acredito que nessa série, não existem heróis. Todos os personagens possuem luz e trevas dentro de si e agem da maneira como acham melhor. Não tem como escolher um personagem por ele estar do "lado certo". Não existe lado certo. A avaliação vai de acordo com as ações que eles tomam e acredito que isso é um dos pontos alto da história. O herói (ou heroína) costuma ser "perfeito" e possui uma dose invejável de compaixão que só existe nos livros. Ninguém é assim. Todos temos momentos egoístas e isso é o mais interessante nesse livro. Os personagens se aproximam mais da realidade.

Contudo, Adelina continua sendo uma protagonista incrível e nem um pouco previsível. Podemos acompanhar seu amadurecimento durante a narrativa e entendê-la cada vez mais. São inúmeros momentos onde podemos admirá-la, temê-la ou apenas sentir pena. Seu lado sombrio a consome cada vez mais e seus poderes estão mais fortes e mais incontroláveis, ou seja, ela tem muito com o que se preocupar nesse livro.

Os membros da Sociedade dos Punhais, que foram extremamente importantes no primeiro livro, aparecem bem pouco nesse. Eles precisaram fugir do país, mas continuam buscando por justiça e igualdade aos malfettos que não escaparam. Apesar de surgirem novos personagens, senti falta dos antigos e sinto que não havia conhecido deles o suficiente para deixá-los ir. 

Apesar de ter começado o livro sem grandes expectativas, me surpreendi mais uma vez com a história criada por Marie Lu. São tantos problemas que vão surgindo com o caminhar da história que não faço a menor ideia do que poderá acontecer no próximo livro.

Se interessaram pelo livro? Me contem nos comentário ;)

8 comentários

  1. É... acho que terei que procurar pelo primeiro livro, pois já curti essa história! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa! Eu sou a chata que fica falando dessa trilogia para todo mundo. Tem resenha aqui do primeiro livro, caso não tenha olhado ainda. Não deixe de ler. É incrível!!

      Excluir
  2. Oi, Jessica!

    Tenho muito interesse não só nessa série, como em Legend, pois sempre ouvi comentários positivos sobre a escrita da Marie Lu. Que bom que você gostou desse volume :)

    Adorei o blog!

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi falar muito bem de Legend, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A escrita da autora é muito boa mesmo e espero ver isso nessa outra trilogia. Mal posso esperar pelo último livro!!!

      Que bom que gostou do meu blog *-* Pode deixar que visitarei o sei também ;)

      Excluir
  3. Cada livro que você resenha aqui me dá vontade de ler também e me pergunto porque nunca os conheci. Acabo achando difícil comentar algo que não seja: a sua resenha é incrível e me despertou a vontade de ler os livros.
    Mas imagina se comento isso em todas as resenhas dos livros que não conheço que você publica? Não, pareceria muito robótico, automático ou qualquer coisa do tipo. Então, muitas vezes, apenas leio e penso "vou terminar de ler todos os livros que tenho pra ler e começar a procurar esses pra eu conhecer mais a fundo à história também" - só que sabemos que "terminar de ler tudo o que tem pra ler" nunca vai acontecer porquê sempre surge algo novo pra ler, o tempo todo hahaha

    Jessica, não conheço esses livros, nem a autora, mas através das suas resenhas eu me interesso por lê-los um dia e suas leituras são incríveis, todas! Parabéns parceira.

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz ideia do quanto eu sorri ao ler seu comentário. Fico muito, mas muito feliz mesmo em saber que gosta das minhas resenhas e que se interessa pela leitura porque foi por isso que criei o blog. Mas, não espera muito não porque lista de livros é uma coisa sem fim. Tanta coisa boa é lançada que eu queria ter mais tempo para aproveitá-los mais.

      E se prepara que ainda trarei muitas resenhas incríveis u.u

      Beijos, parceira <3

      Excluir
  4. Olá! Adorei a resenha, não conhecia a saga e acho que é do tipo que vou gostar. Uma fantasia que sai do lugar comum de bem e mal é a melhor pedida. Ninguém é perfeito e, às vezes, na vida, simplesmente não há lado certo ou errado. Afinal, o que move as pessoas é sempre o interesse, seja qual ele for.
    Dica de leitura anotada! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. As pessoas sempre tem interesse, não importa o que aconteça. Fico feliz que tenha gostado da resenha e da história. É um livro incrível e que merece ser lido por todos.

      Beijos :*

      Excluir

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.