Postagens populares

Resenha: Ponto Sem Retorno

24/01/2018

Autor(a): Gabriela Simões
Editora: Edições Vieira da Silva
Páginas: 244
Ano: 2017
Classificação: 

"Ponto Sem Retorno" é o primeiro livro da autora - e parceira do blog - Gabriela Simões. A autora é de Portugal e me apresentou seu lançamento. Por ser um livro de um outro país, acredito que teria dificuldade de conhecê-lo por conta própria, por isso, fico feliz em apresentá-lo para vocês.

Gisele Levy é meio-bruxa e vive isolada com o seu avô com medo de ser pega e queimada na fogueira. Em meio a uma tentativa de roubo para sobreviver, ela é pega por um dos príncipes de Kendrad, Cristian. Em troca da liberdade, ela precisa começar a trabalhar no castelo. Apesar de estar com medo de ser apanhada, ela precisa descobrir mais sobre o feitiço que caiu em suas mãos e que poderá mudar tudo.

Um dos pontos marcantes desse livro são os diferentes sentimentos que apareceram ao lê-lo. A primeira parte do livro foi a mais difícil de ler. Primeiro porque a história estava muito parecida com o primeiro livro de "A Rainha Vermelha", e eu estava ansiosa para descobrir quando a Gabriela iria transformar a história em algo original e diferente do que eu já havia lido. Segundo, o idioma.

Apesar de todos falarmos português, Portugal possui algumas palavras diferentes das usadas por aqui. E como eu nunca tive contato com esse idioma, precisei de algumas páginas para me adaptar. Porém, somado ao ritmo lento do início do livro - algo comum em distopias já que é necessário a apresentação do ambiente -, acabou dificultando o meu avanço.

Passado essas pequenas dificuldades iniciais, a autora mostrou ao que veio e transformou a história em algo único. O feitiço que cai nas mãos da Gisele mudou o rumo da história e contribui para um final surpreendente que te deixa muito ansiosa para o próximo - que espero que não demore muito a sair.

Quanto aos personagens, eu gostei. Espero poder conhecê-los mais na continuação para poder desenvolver melhor meus sentimentos, porque o príncipe Cristian, por exemplo, foi um que eu detestei no início, mas mudei de ideia no final. Mesmo assim, dos três pretendentes, ele ainda é o meu favorito.

Espero que vocês possam dar uma chance a esse livro porque ele me surpreendeu muito. E não se esqueçam de me contar o que acharam da resenha e do livro. Ah, e me siga no twitter também (@AmoraMiaBlog) estamos quase batendo a nossa meta ;)

2 comentários

  1. Oie! Te entendo no quesito português de Portugal... Tem algumas expressões e até palavras que a gente fica meio perdida, e olha que é o mesmo idioma! kkk Mas fico feliz pela parceria internacional e desejo sucesso às duas. Com relação ao livro, é bem do jeito que gosto, apesar que teria problemas com o idioma lusitanos mesmo...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É o mesmo idioma, porém as expressões e estruturas das frases são um pouquinho complicadas. Depois de algumas páginas dá para se acostumar e acaba se tornando um detalhe bem pequeno - até porque o livro é ótimo! E muito obrigada pelo desejo de sucesso <3

      Excluir

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.