Postagens populares

Resenha: A Coroa

28/02/2018

Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 309
Ano: 2016
Classificação: 
Compre: Físico | Ebook

Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de A Herdeira. A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.



Quando uma série termina e a autora/o autor decidem dar continuidade, meu coração dá uma leve parada. Primeiro, pela animação em saber que uma história que me fez morrer de amores irá continuar e segundo porque muitas dessas continuações não são tão boas assim... Foi isso que aconteceu com esse livro.

Em "A Herdeira", a filha mais velha de Maxon e America, Eadlyn, chama a Seleção para distrair o povo enquanto eles cuidam dos problemas de Illéa. Agora, ela precisa dar a solução e escolher o seu marido.

Diferentemente do livro anterior, a princesa está mais madura e menos mimada, e isso se deve ao fato das responsabilidades que ela adquiriu. Ela precisa se casar, cuidar do reino e fazer tudo isso preocupada com o estado de saúde da mãe. É muito peso para se carregar!

Porém, apesar de Kiera ter conseguido desfazer um pouco da imagem ruim que a maior parte dos fãs teve de Eadlyn, ela não conseguiu escrever uma história digna para a série que ela mesma criou.

Quando os candidatos foram reduzidos para a Elite (6 selecionados), eu achei que teríamos mais da Seleção, mas isso não aconteceu. É impossível não comparar com a de Maxon, onde as candidatas se encontravam com o príncipe e tinham provas que poderiam ajudá-lo a escolher a melhor pretendente. Nessa, não tivemos nada! Parecia que os meninos estavam apenas aproveitando as instalações do castelo enquanto esperavam a Eadlyn lidar com a dúvida de qual seria o melhor marido - dúvida essa que não fazia sentido, já que ela não passava muito tempo com eles. E o pior, das eliminações, apenas duas tiveram um bom argumento. Para quem estava em dúvida, Eadlyn escolheu bem rápido, não é mesmo?

Acredito que o que salva esse livro são os personagens que estão conosco desde o início. A amizade e amor entre eles é lindo e não alterou com o tempo. Eadlyn consegue fazer algumas boas amizades também. Eu sentia que a protagonista vivia isolada de todo mundo e a única pessoa que ela considerava como amigo era o irmão gêmeo, que não está mais por perto. Então, a necessidade de ter pessoas em que confiasse cegamente por perto cresceu, e ela conseguiu encontrar algumas que a amavam de verdade, não apenas com interesse, para substituir o irmão.

Quanto ao final do livro, foi super corrido. Tiveram acontecimentos enormes e que precisariam de pelo menos um epílogo para explicar as consequências e isso não ocorreu. Na verdade, o epílogo do livro é apenas uma reflexão de Eadlyn. E apesar, de ter ficado animada com o anúncio da continuação de "A Seleção", eu digo sem hesitar: era melhor ter terminado em "A Escolha" mesmo.

Se você já leu "A Coroa", me conte o que achou do livro e suas opiniões. O que você concorda? O que discorda? 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.