Postagens populares

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você

14/02/2018
Resenha do livro "P.S.: Ainda Amo" você da Jenny Han

Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 298
Ano: 2015
Classificação: ★★
Compre: Físico | Ebook


Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de "Para todos os garotos que já amei". A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.

Estar apaixonada pela história da Lara Jean foi muito complicado porque esse livro não foi o que eu esperava. E é ainda mais difícil se levarmos em consideração que muitos problemas foram causados por acontecimentos que não posso contar para não dar spoiler.

O primeiro livro tem um final triste para o relacionamento de Peter e Lara Jean. Mesmo que no início tudo tenha sido de mentira, os dois acabaram desenvolvendo sentimentos um pelo outro, e eles ainda não decidiram se acabou mesmo, ou não. Porém, como sabemos que nem tudo é tão simples quanto parece, mais um dos antigos amores de Lara aparece e ela percebe que seus sentimentos não ficaram tão no passado quanto ela havia imaginado.

O que a sinopse nos diz é que voltamos para um triângulo amoroso nesse livro, e voltamos mesmo, mas não se resume a isso como parece. O livro trata de diversos assuntos e explora mais os personagens.

O primeiro relacionamento que eu gostaria de mencionar é o de Lara Jean e o menino do passado. Eu fiquei surpresa com o quanto eles combinam e estou torcendo para que a história deles ainda não tenha chegado ao final. Particularmente, depois desse livro, estou torcendo para que eles terminem juntos e que possamos ver mais da história deles no próximo livro.

Outro relacionamento que merece destaque é o de Lara Jean e Genevieve, que eram melhores amigas quando eram mais novas. Como já sabemos, Gen é a ex-namorada de Peter e, devido a acontecimentos anteriores, Lara Jean fica insegura quando eles estão juntos. Mas, agora podemos entender bem o que fez com que duas melhores amigas passassem a ser estranhas uma para a outra. Tanto nós, quanto a própria Lara que não sabia.

Além de tudo isso, o livro também nos traz uma importante discussão do feminismo: sexualidade e o quanto a sociedade diferencia isso entre homens e mulheres. Feminismo é uma discussão que não acaba. São diversos pontos que são discutidos e ver o tema sendo abordado em um livro que é para adolescentes é muito gratificante porque alcança ainda mais pessoas, fazendo-as refletir.

Gostaria de falar mais sobre o livro, mas é melhor pararmos por aqui antes que eu solte algum spoiler. Estou muito ansiosa para contar o que achei sobre o último livro.

Não esqueça de seguir o blog no instagram e comente o que achou ;)

4 comentários

  1. Oi, Jéssica! Esta é a primeira vez que visito seu blog e achei lindo! Parabéns pelo trabalho! Coincidentemente, a primeira resenha que li é sobre um livro em que tenho interesse, mas não tinha muita noção da sinopse... Embora tenha alguns detalhes da leitura que deixaram a desejar, fiquei curiosa com o triângulo amoroso hahaha Ah! Você escreve muito bem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog. Seja bem-vinda ♥
      Espero que goste do livro. O triângulo amoroso é bem complicado, mas espero ter torcido para o lado certo hahahaha

      E muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  2. Oi, confesso que fiquei bastante confusa com esse triângulo amoroso e me peguei torcendo pros dois hahaha. Beijos, amei a resenha!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi bem mais fácil escolher quem torcer. Achei algumas atitudes do Peter desnecessárias e fiquei chateada. Agora, esse outro menino é um fofo! Poderia ter um livro só com o relacionamento deles.

      Cadê as fanfics? Hahahahahaha

      Beijos e obrigada pelo comentário <3

      Excluir

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.