Postagens populares

Wishlist: Livros feministas

07/03/2018
imagem sobre feminismo
Créditos da Imagem: Cláudia
Eu passei um bom tempo pensando no que postar hoje. Tive ideia para diversos temas, mas queria algo especial para o Dia Internacional da Mulher, que acontece amanhã (08/03). Apesar de ser um tema relativamente fácil, eu quis trazer algo diferente dos textos feministas que vejo por aí. Queria algo motivador. 

Como aqui no blog eu falo bastante de livros, decidi trazer uma curta lista de livros com temas feministas para lermos. Sim, eu e vocês - caso se interessem, é claro.

Capa do livro "Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes"Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

O primeiro livro que entrou na minha wishlist. Ele traz a história de 100 mulheres reais e que mudaram o mundo de alguma forma. São contos pequenos, acompanhados de ilustrações lindas feitas por mulheres. A leitura parece ser bem leve.

Compre: Amazon




Capa do livro "Clube da Luta Feminista"Clube da Luta Feminista

Esse é um livro em lançamento e quando eu escrevi este post, apenas uma pessoa havia lido no Skoob, mas achei a proposta muito interessante. A autora mescla experiências pessoais e de outras mulheres e constrói um guia com dicas valiosas e bem-humoradas para enfrentarmos o machismo na sociedade atual e no ambiente corporativo. Assim como anterior, parece que utiliza uma linguagem mais leve.

Compre: Amazon



Capa do livro "Como Ser Mulher"Como ser Mulher

Esse foi o livro que eu mais tive dúvidas de acrescentar na minhas lista. Ele parece ser bem polêmico e divide muito as opiniões, porém, ele também traz as principais discussões feministas e acredito que será um livro interessante para me fazer pensar.

Compre: Amazon






Se você tiver lido algum desses livros, por favor me diga o que achou ou coloque nos comentários o link de alguma resenha legal que leu. Ah, e não se esqueça de indicar livros feministas, também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.