Postagens populares

Resenha: Agora e para sempre, Lara Jean

25/04/2018

Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Ano: 2017
Classificação: ★★★★★
Compre: Físico | Ebook

Aviso: Esta resenha pode conter spoiler de P.S.: Ainda Amo Você. A continuação da leitura, sem ter lido o livro anterior, poderá estragar a sua experiência com a história.


Final de série é sempre triste, não é mesmo? Mesmo que tenha sido uma curta, como essa. É difícil nos despedirmos dos personagens que nos ensinaram algo e que fizeram parte de algum momento da nossa vida. Mas, como tudo que é bom dura pouco, esse é o final da trilogia "Para todos os garotos que já amei".

Mais uma vez Lara Jean possui diversos caminhos para trilhar e não sabe qual escolher. Tudo parecia estar bem, mas a entrada na faculdade nos Estados Unidos é algo complicado, principalmente quando se tem várias coisas em jogo como a qualidade e a distância. Ainda mais quando se tem outras coisas em mente - como organizar um casamento.

No último livro, Lara Jean tem muitas escolhas importantes para fazer e muita experiência para viver. Passeio de final de ano, baile de formatura, definir para qual faculdade ir, organizar um casamento... Muitas coisas que demandam muito tempo. E como toda escolha tem consequência, Lara precisa pensar muito bem no que vai escolher.

Apesar do início mais lento, esse foi o livro em que eu mais me senti conectada com a protagonista. Consegui me inserir na história e me imaginar naquele contexto por não fazer muito tempo em que passei pela mesma dúvida. 

Eu saí do Ensino Médio há pouco tempo e pude ver que muito dos medos de Lara Jean se concretizavam. Mesmo que você e suas amigas façam um milhão de promessas de que não irão abandonar umas às outras, saiba que isso acontece com o tempo. Não estou dizendo que vocês não irão mais se ver, mas você perceberá uma distância crescer. As conversas não ocorrem mais todos os dias e até que um dia, elas se tornam raras. E isso doeu muito ao ler porque todos os medos dela estavam se concretizando comigo.

Eu não senti que o livro teve realmente um final. Parece que a autora deixou o livro com uma possibilidade de continuação, e eu apoio. Seria muito legal poder acompanhar a vida da Lara Jean na faculdade também.

2 comentários

  1. Oi, Jé! Tudo bem?!

    Eu sou completamente suspeita pra falar sobre qualquer livro dessa série, porque eu simplesmente AMO esses livros. Eu também senti que a autora deixou o final um pouco em aberto, e torço por uma continuação. Esse livro entrou pra minha lista de favoritos e eu também senti uma conexão muito forte com a Lara por conta da saída do ensino médio e da chegada na vida adulta. Mas quem ganhou meu coração mesmo foi a Kitty (escrevi certo, né?!) eu queria um livro só sobre ela, hahaha!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti que o final ficou em aberto e espero que tenha continuação e foque mais na família de Lara Jean. Acho que a autora podia fazer um livro das irmãs Song onde cada uma narra um pedaço. Seria bem legal *---*

      Excluir

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.