Postagens populares

Resenha: Um de Nós está Mentindo

11/04/2018

Autor(a): Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 379
Ano: 2018
Classificação: ★★★★★
Compre: Físico | Ebook

Hoje, eu vi falar do livro do momento: Um de nós está mentindo. Desde que eu vi esse livro pela primeira vez, não parei mais de ouvir falar sobre ele. Pessoas querendo, resenhas de quem conseguiu ler antes, fotos, vídeos... Parecia os tempos de "A Culpa é das Estrelas". Eu não costumo querer ler um livro só porque todos leem, mas depois de ver sobre o que se tratava essa história, soube que precisava ler para ontem!

O livro começa com cinco alunos do Colégio Bayview entrando na sala de detenção, aparentemente, por uma infração que eles não cometeram, porém, antes do horário de ir embora, um deles morre e os outros quatro se tornam suspeitos de seu assassinato.

O problema é que o aluno assassinado é Simon, o criador do aplicativo de fofocas da escola e que já destruiu a vida de muita gente. Ele tem motivo para ser odiado por várias pessoas, especialmente os outros quatro alunos que estavam com ele e que teriam suas vidas destruídas no dia seguinte. 

Eu simplesmente amei esse livro. Desde a construção da história, até cada personagem criado que representa um estereótipo dos filmes americanos (nerd, patricinha, atleta, criminoso e fofoqueiro). Ele mistura duas coisas que eu gosto muito - escola americana e mistérios - e constrói uma história rica de mistérios e reviravoltas. Perdi as contas de quantos suspeitos eu achei que era culpado até vir um nova prova e mudar tudo.
"Ela é uma princesa, e você, um atleta - responde ele, apontando o queixo para Bronwyn e depois para Nate. - E você é um crânio. E também um criminoso. Vocês todos são estereótipos ambulantes de filmes adolescente."
Dividido em três partes, o livro não tem uma leitura arrastada, pois apresenta detalhes importantes que ajudam na solução do mistério. Além de quem matou o Simon, também levamos um tempinho até descobrirmos o que os personagens principais fizeram que não podia ser revelado e isso instiga o leitor a não parar de ler.

Como a narrativa é intercalada entre os quatros suspeitos, podemos ver um pouco sobre a vida deles e da pressão que sentem, e aos poucos, descobrimos que eles são muito mais complexos que parecem. Addy não é uma pessoa fútil que só se importa com a aparência, Cooper não é apenas um atleta, Bronwyn não é apenas a nerd do grupo e Nate não é apenas um criminoso. Todos possuem problemas e diversos motivos que os tornam quem são. E o livro nos mostra isso.

Se tenho um arrependimento ao ler esse livro é de não ter investigado mais e agora que eu terminei, sinto que poderia ter feito uma leitura em conjunto com uma amiga e tentado desvendar esse mistério anotando tudo como uma verdadeira detetive. Infelizmente, perdi essa oportunidade, mas fica a dica para você que está planejando ler.

O que acharam da resenha? Estou interessados em ler?

2 comentários

  1. Oi, Jéssica! Tudo bem?!

    Eu estou super ansiosa para ler esse livro. Gosto bastante de histórias com essa temática e estou bem curiosa para saber quem matou Simon.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Fico feliz em saber do seu interesse pelo livro. E espero que você consiga ler o quanto antes porque você ficará surpresa com quem matou ;)

      Beijoos :*

      Excluir

 
Layout desenvolvido por Michelly Melo e modificado por Jessica Bottari. Todos os textos são autorais, com exceção dos identificados.